Neste domingo, o Fluminense conseguiu tirar a vantagem do Flamengo e goleou o adversário por 4 a 1, no Maracanã, ficando com o título do Campeonato Carioca. Assim, esta foi a primeira taça de expressão de Fernando Diniz como treinador de futebol profissional. Depois da partida, o zagueiro e capitão Nino dedicou a conquista do título do ao técnico.
+ Fluminense tira desvantagem, dá chocolate no Flamengo e conquista o bicampeonato do Carioca
– Pelo professor Diniz que a gente gostaria muito que ele comemorasse esse título com a gente. Mostra que estamos no caminho certo, a gente tem que provar de muitas maneiras. Estou muito feliz por eles, por o nosso trabalho estar sendo reconhecido – disse Nino à “Band” na saída do campo.
Expulso no jogo de ida, na última semana, Fernando Diniz precisou acompanhar a partida deste domingo longe do gramado. No entanto, assim que o árbitro apitou o fim de jogo, o técnico correu para o campo. Inclusive, comemorou com uma cambalhota e se jogou nos braços da torcida.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Além disso, na hora de levantar a taça, o capitão Nino dividiu o momento especial com o volante/zagueiro Felipe Melo (uma espécie de “sub-capitão” do elenco tricolor) e o técnico Fernando Diniz. Os três seguraram o troféu junto e o levantaram ao mesmo tempo.