Mercado da bola

Capitão do sub-20 do Palmeiras tem negociação encaminhada para ser emprestado ao Norwich

Pedro marcou o gol da vitória sobre o Corinthians, na semifinal do Brasileirão sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Equipe inglesa disputa a segunda divisão da liga nacional do país

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Capitão do Palmeiras sub-20 e um dos principais jogadores da base alviverde, o volante Pedro Lima tem negociação encaminhada para defender o Norwich, da Inglaterra. A informação foi publicada pelo Nosso Palestra nesta quarta-feira (16).

De saída, ele deverá ser emprestado ao clube que disputa a segunda divisão inglesa, sem opção de compra fixada, o que aumenta as chances de um retorno. Com medo de perdê-lo de graça após o término do empréstimo, o Verdão pretende renovar seu contrato por mais um ano, estendendo-o até dezembro de 2025. 

De acordo com a publicação do Nosso Palestra, ele deverá viajar já nesta semana para realizar exames médicos no país europeu. Recentemente, o jovem quase foi negociado com o Acadêmico de Viseu, de Portugal, mas no final as negociações não progrediram e ele permaneceu jogando. Agora, caso o empréstimo se concretize, ele perderá a final do Brasileirão sub-20 contra o Flamengo, a ser disputada em setembro. 

Na última terça-feira (15), a joia marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, que garantiu o time sub-20 na final do Brasileirão da categoria- na ida, o Verdão já havia goleado por 5 a 1. Com Depois de ser substituído, chorou bastante no banco de reservas, mostrando-se emocionado. Após o apito final, ele se explicou, afirmando que o último mês tem sido intenso, alegando “coisas extracampo”.

“Sempre bom poder ganhar, fazer gol no clássico. Esse último mês tem sido bem intenso, muita coisa acontecendo na minha vida e acho que foi mais um jeito de extravasar aí. Muito feliz pela classificação à final e agora é se preparar bastante (…) São coisas extracampo aí, e o resto eu gosto de fazer aqui dentro de campo. Então, é isso mesmo, estou muito emocionado e amo muito vestir essa camisa”, disse a uma repórter do Sportv. 

+Palmeiras atualiza situações médicas de Luis Guilherme e Gabriel Menino; confira

Apesar de viver um ótimo ano nos torneios de base, Pedro Lima não está nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira para este ano. Ele já demonstrou desejo de poder atuar no Profissional já em 2023, mas, diante da possibilidade remota, a ida à Inglaterra é vista com bons olhos, mesmo que não seja para um time da Premier League. Atualmente, um dos grandes destaques do Norwich é o meia Gabriel Sara, revelado pelo São Paulo e vendido pelo Tricolor em 2022. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Pedro chegou ao Verdão em 2016 e já conquistou inúmeros títulos na base. Neste ano, o capitão já marcou 12 gols em 30 jogos disputados, fazendo desta sua temporada mais artilheira. Em janeiro, levantou a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior como capitão – em 2022, também estava no elenco vencedor da mesma competição. Além disso, foi campeão brasileiro sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022), Copa do Brasil e Supercopa do Brasil sub-17, Paulista sub-13 (2016) e sub-20 (2021).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo