Grêmio

Renato Gaúcho não descarta título do Brasileirão e critica a arbitragem: ‘Quem é o Seneme?’

Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, em Grêmio x Flamengo - (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, criticou a arbitragem da partida, pelo lance do pênalti para o Flamengo. Além de comentar sobre a atuação da equipe

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, falou sobre a derrota e a eliminação da equipe para o Flamengo. Com o revés por 1 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (16), o time se despediu da Copa do Brasil. O comandante do Tricolor criticou a arbitragem da partida, pelo lance do pênalti para o Flamengo, também fez críticas ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. Além disso, o treinador também falou sobre a atuação da equipe na partida e o restante da temporada, na briga pelo Campeonato Brasileiro.

Sobre a arbitragem, Renato afirmou que os árbitros não têm critérios e fez duras críticas ao presidente Seneme, afirmando que a regra é confusa até mesmo para quem trabalha com futebol no Brasil. 

– Aqui contra o Flamengo perdemos um jogo de 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, que o próprio Fabrício disse que foi pênalti. Ele também falou hoje que não foi pênalti. Quando se fala que é difícil de entender as regras, até mesmo quem está dentro do futebol. Então é muito fácil o Seneme falar “aqui foi pênalti” ou “aqui não foi pênalti”. Quem é o Seneme para o que é pênalti? O que ele entende mais de futebol do que a gente? Ele foi ex-árbitro? Tá bom, eu fui jogador. Então eu faço uma pergunta, o que ele entende mais de regra do que eu? Em um jogo é pênalti, em outro não é. Ele tem que escutar quem entende de futebol. É muito fácil pegar na TV, sem pressão nenhuma depois que aconteceu falar se foi pênalti ou não.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Renato também falou sobre as escolhas que fez ao longo da preparação do duelo, de usar a base titular contra o Fluminense, com isso gerando desgastes para alguns atletas e também as alterações ao longo da partida.

– A gente veio de um jogo pegado, muito corrido, muito desgastante diante do Fluminense, praticamente usei a equipe toda e sabíamos que hoje também seria um jogo pegado. Os jogadores ficaram bastante desgastados e no momento que eu coloco o João Pedro, para atuar junto com o Suárez eu preciso de cruzamento, preciso de jogada de linha de fundo.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio terá pela frente apenas o Campeonato Brasileiro. A equipe está na terceira posição, com 33 pontos. Renato afirmou que o time está muito focado no Brasileirão e que não jogou a toalha na briga pelo título.

– Todos os jogos do Campeonato Brasileiro são decisivos. Não é só para o Grêmio, é para todo mundo. O Grêmio está apenas no Brasileirão, estamos com todas as fichas no Brasileiro. Muita gente fala que o Botafogo já é campeão brasileiro, mas cada um pode ter sua opinião. Eles têm uma grande vantagem sobre os demais sem dúvida alguma, mas o segundo turno vai começar agora. Tem muita coisa para acontecer.

Agora, o Grêmio volta a campo diante do Santos, no domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. A equipe está um ponto atrás do vice-líder, o Palmeiras. Entretanto, o time apenas dois pontos na frente do Fluminense, sétimo colocado. Para o líder, a distancia do Grêmio é de 14 pontos, já que o Botafogo tem 47 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo