Nesta segunda-feira (02), o meia Diego Ribas participou de entrevista no Flow Sports Club e falou sobre o trabalho de Paulo Sousa no Flamengo. Durante o bate-papo, o camisa 10 garantiu que o técnico possui apoio de todo o grupo e ainda alertou a torcida rubro-negra sobre as notícias envolvendo “panelas” no elenco rubro-negro.
+ Análise: Flamengo faz jogo apático contra o Altos, mas garotos da base evitam resultado pior
– O Paulo está sendo muito firme. Ele tem todo o apoio do time. Eu garanto. Nós gostamos dele, confiamos nele. É um cara que recentemente teve uma conversa franca com nós, sensacional, humilde, corajoso. Apesar do pouco tempo de trabalho, tenho um respeito grande – afirmou o jogador, que ainda completou:
– É o 13º treinador que tenho aqui no Flamengo. Com todos eu fui leal. E quando eu falo, falo pelo grupo. Boto a mão no fogo por esse grupo aqui. Com o Paulo não vai ser diferente.
Quando perguntado sobre as supostas brigas no elenco e a informação de que a metodologia de Paulo Sousa não estava agradando os jogadores, Diego respondeu:
– Sempre existiram (grupos) no Flamengo. Em 2019 fomos campeões, e tinha jogador que não falava com o outro, que discutia com técnico. A maldade é quando dizem que um grupo quer derrubar o treinador. O torcedor não pode deixar ser manipulado.
Até aqui, em cinco meses de trabalho, o técnico português dirigiu o Rubro-Negro em 22 partidas, somando 14 vitórias, cinco empates e três derrotas, um aproveitamento de 71%. Atualmente, a equipe carioca possui classificação encaminhada na Libertadores e na Copa do Brasil, enquanto ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com cinco pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo visita o Talleres nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.