Felipe Conceição não fugiu da responsabilidade e opinou sobre o fato de dois jogadores do Guarani ter sido flagrados em uma casa noturna em meio ao surte de Covid-19 no elenco.
Visivelmente insatisfeito, mas sem citar nomes, o treinador do Bugre garantiu que o ‘caráter’ vai ser requisito importante na escolha dos jogadores para a próxima temporada.
LEIA MAIS: Vai sair? Arthur Rezende alfineta opinião de Conceição no Guarani
“O que a gente está vivendo dentro do Guarani, a gente está vivendo na sociedade. Então a gente tem uma cultura nosso, no Brasil, de buscar culpado. É um vírus que está dentro da sociedade. Vários clubes passaram por isso, e os comportamentos dos atletas a gente não avalia só nesse momento. Avalia durante todo o percurso que estou aqui. Eu sou um cara que levo muito isso em consideração”, assegurou, em coletiva.
“Volto a repetir para a torcida: ano que vem nós vamos ter um time ainda mais comprometido, porque é um critério que eu uso como um dos principais para a aquisição dos jogadores. Então eu, como comandante do barco, escolherei e procurarei errar o menos possível nesse quesito, porque é um quesito importante em momentos decisivos da competição e em momentos de dificuldade. O caráter da pessoa é fundamental, além da qualidade técnica, é lógico”, acrescentou.
DEDO NA FERIDA
Sem possibilidade de G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, Felipe Conceição admitiu erro interno no Guarani após perder 17 atletas por conta do novo coronavírus.
“Outras atitudes e comportamentos, é lógico que têm de errado do grupo. É lógico que tem uma análise para a próxima temporada e, como hoje eu sou o comandante da equipe, tenho essa autonomia de montar o elenco para a próxima temporada. É lógico que a gente está analisando isso tudo e pode ter certeza a torcida do Guarani, que é a qual eu devo o maior respeito, que ano que vem nós continuaremos esse processo de evolução e que eles terão mais alegrias do que tiveram esse ano”, pontuou.
“Muitas das coisas que a gente aprendeu nessa reta final, não digo reta final só de agora, digo nesses três meses e meio aí comigo, com certeza, no ano que vem serão evitados e outros obstáculos virão. A gente vai procurar também solucioná-los”, garantiu.
TABELA
Sem chance de acesso, o Guarani apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do time campineiro na segunda divisão nacional acontece neste sábado, 23 de janeiro, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.