Carlin anuncia Enzo Fittipaldi para temporada de 2023 da Fórmula 2

Foto: Divulgação/Enzo Fittipaldi

Nesta quarta-feira (18), a Carlin, equipe da Fórmula 2, anunciou sua dupla de pilotos para a temporada de 2023, entre eles está Enzo Fittipaldi. O brasileiro chega com muita moral, após ser confirmado no Red Bull Junior Team, time de desenvolvimento da RBR. Seu parceiro será Zane Maolney, vice-campeão da F3 em 2022.

+ Fórmula 1 confirma calendário com 23 corridas, GP da China fica de fora

Nas suas redes sociais, Enzo postou uma mensagem dizendo que está muito feliz para este capítulo da sua carreira.

“Estou extremamente empolgado por assinar com a Carlin e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corrida no Bahrein”, comemorou.

“Eu estou muito contente em estar com a Red Bull agora, fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 parece significar estar com um pé na categoria e já poder viver um pouco a experiência dela. É uma grande oportunidade, ainda mais com a Red Bull, que é a melhor equipe da Fórmula 1″, elogiou o brasileiro.

“Sempre foi um sonho meu fazer parte desta família. Estou animado para o começo da temporada, então vamos acelerar forte em busca de muitas conquistas juntos”, finalizou.

O anúncio de Enzo Fittipaldi na Carlin já era esperado desde o GP de São Paulo da temporada passada, pois Helmut Marko, chefe da RBR, falou sobre uma possível ida do seu jovem piloto para a equipe da F2.

Na ocasião, o consultor dos taurinos teceu elogios à performance de Fittipaldi na F2 2022 com a Charouz. “Para quem atuou em uma equipe de meio de pelotão, eu diria que ele esteve sempre no topo. Claro, com altos e baixos, mas agora sabe que é uma chance de ir para a Carlin, um time de ponta”, avaliou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O chefe de equipe da Carlin, Trevor Carlin, disse que está muito feliz com a dupla montada e espera uma ótima temporada de 2023.

“Como chefe de equipe, Enzo [Fittipaldi] e Zane [Maloney] são uma dupla dos sonhos, com experiência e potencial. Enzo foi um piloto que realmente chamou nossa atenção ano passado e estará buscando construir em cima dos fortes resultados de sua temporada de estreia”, disse Trevor Carlin, chefe do time britânico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo