Futebol Internacional

Carlo Ancelotti confia na volta do bom momento de Vinícius Júnior

Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

O brasileiro Vinícius Júnior vem vivendo uma de suas melhores temporadas na carreira e a melhor desde que chegou ao Real Madrid, na temporada 2018/19. No entanto, o jogador não fez gol nos últimos seis jogos e teve apenas uma assistência neste período. A fase negativa de Vinícius Júnior acontece justamente no momento em que o Real Madrid também vive um momento de instabilidade. Para o técnico Carlo Ancelotti, o brasileiro vai recuperar a boa fase em breve.

— O Vinícius está sem marcar há seis jogos? Eu acho que não é um problema só dele, mas de todos nós. A verdade é que não estamos bem. Com certeza esse momento dele é uma questão física. O mês de janeiro que ele viveu foi muito intenso, com muitos jogos em sequência. Agora ele vai desacelerar um pouco e tenho certeza que vai recuperar a sua eficácia — avaliou Ancelotti.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vinícius Júnior foi convocado pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira e esteve em campo nos confrontos contra Equador e Paraguai, no final do mês de janeiro. Entre partidas pelo Real Madrid e o Brasil, o atacante jogou seis vezes durante o primeiro mês do ano, com pouco tempo para descanso e com algumas viagens neste período.

Neste mês de fevereiro são três jogos disputados e por três competições diferentes (Copa do Rei, LaLiga e Liga dos Campeões). Além de não ter conseguido contribuir com gols ou assistências, Vinícius Júnior viu o Real Madrid não conquistar vitórias. Como resultado, a equipe foi eliminada da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao e saiu atrás no confronto contra o PSG, pela fase de oitavas da Liga dos Campeões.

O Real Madrid venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos e Carlo Ancelotti sabe que precisa encontrar uma solução de maneira imediata. Para tentar melhorar o rendimento da equipe, o treinador deve escalar Karim Benzema como titular no final de semana. O francês se recuperou de uma lesão muscular e já havia enfrentado o PSG.

Na liderança da LaLiga com 54 pontos, o Real Madrid tem quatro de vantagem com relação ao Sevilla, que vem em segundo. Neste sábado (19), o clube merengue recebe o Alavés, às 17hs (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O jogo é válido pela 25ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo