Com o fim da temporada de 2022, as mudanças no Vasco não serão só no elenco. Também aconteceu uma pequena “dança das cadeiras” entre dirigentes do futebol. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino anunciou que Carlos Brazil, que era o principal nome do futebol do clube até a chegada da SAF, em setembro, vai assumir o cargo de gerente da base e transição do clube. Ele vai substituir Rodrigo Dias, que foi desligado do Gigante da Colina.
De acordo com o “GE”, a decisão de mandar Carlos Brazil para a base partiu de Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco desde a chegada da 777 Partners. Não será a primeira vez que Brazil comandará as categorias inferiores do clube. Ele já foi o responsávela pela base entre 2018 e 2021, quando foi para o Corinthians.
Brazil era muito elogiado dentro do Vasco pela trabalho com a base. No período em que comandou as categorias inferiores, o clube conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil Sub-20. Mas o mais importante foi o trabalho na formação de jovens talentos do time, como Andrey Santos, Marlon Gomes, Gabriel Pec e Figueiredo. Tales Magno, Lucão e Bruno Gomes, que já saíram do clube, também trabalharam com Brazil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Depois de uma temporada na base do Corinthians, Carlos Brazil voltou ao Vasco no fim de 2021 para assumir o futebol profissional. O dirigente chegou junto com o técnico Zé Ricardo e ajudou na formação do elenco que conseguiu o acesso para a Série A. Em setembro, com a chegada da 777, ele passou a ser subordinado a Paulo Bracks.