Internacional

Carlos de Pena é apresentado no Inter e fala sobre relação com Medina

Divulgação/Internacional

Na noite da última sexta-feira (01), o Internacional anunciou a contratação do meia-atacante Carlos de Pena. Jogador do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o uruguaio deu a primeira entrevista coletiva como atleta do Colorado. Nela, ele falou sobre o acordo com a equipe treinada por Alexander Medina e o contato que já teve com o treinador, seja como companheiro ou comandante.

– Quando recebi o chamado do Cacique e de uma equipe que já ganhou tudo, a decisão foi muito fácil. Sei o estilo de trabalho dele e estou muito ansioso por poder agradar o torcedor com o meu desempenho. Ele jogou comigo em 2013 e me treinou em 2018. Ele melhorou muito desde o Nacional e é um orgulho ser novamente comandado por ele – afirmou Carlos de Pena, sobre a relação com Alexander Medina.

O fato de conhecer o trabalho de Alexander Medina, inclusive, fazem com que o entendimento, de como as características que Carlos de Pena possui, se encaixarem mais rapidamente. Sobre isso, o meia-atacante falou sobre o posicionamento que pode ter em campo, e afirmou que não se importará de ajudar, também, no âmbito defensivo.

– Sou um extrema esquerda, mas também posso jogar pela direita. Também já joguei de interno pela esquerda. É o lado que me sinto mais cômodo, mas posso mudar de acordo com o pedido pelo treinador. Sou um jogador de equipe e ajudo como preciso. Gosto de dar assistência e fazer gols, mas se a equipe precisa de ajuda na defesa eu também participo. Se a equipe está bem é melhor para mim – argumentou Carlos de Pena.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Carlos de Pena chega ao Internacional, todavia, após um momento complicado vivido na Ucrânia. Os treinamentos de pré-temporada pelo Dínamo de Kiev foram interrompidos pela guerra com a Rússia. Diante deste cenário, o jogador afirmou que já deixou o acontecido para trás, e reforçou que já está pronto para uma possível estreia.

Foi um momento duro em Ucrânia. Foram dias difíceis que já ficaram para trás. Estou pronto. Minha ultima partida foi dezembro e fiz pré-temporada em janeiro e fevereiro. Só aguardo os papeis para estar disponível – comentou Carlos de Pena, que ainda aguarda os documentos, que serão enviados pelo Dínamo de Kiev, para ser regularizado no BID da CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo