Após a inesperada contratação de Arthur Rezende, o Guarani tem novo alvo para o sistema ofensivo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Comendo pelas beiradas, o Bugre quer repatriar Davó, cria das categorias de base e atualmente vinculado ao Corinthians.
Sem espaço no Timão com Tiago Nunes, atacante pode ser emprestado para adquirir maior rodagem e tem o Brinco de Ouro da Princesa como possível destino.
“Surgiu, sim, a possibilidade do Davó. A gente não andou com a conversa ainda, porque não sabemos como vai ficar. É um jogador que nos ajudou bastante no ano passado. É um menino de muito potencial. Eu não vejo por que não trazer o Davó. É um jogador que pode, sim, agregar”, pontuou o técnico Thiago Carpini.
“Se tiver a possibilidade de voltar, talvez seja com um custo-benefício em que o Corinthians arcaria também com os valores. Eu acho que o Davó poderia ter feito essa negociação com o Corinthians e passado mais um tempo aqui no Guarani”, acrescentou o comandante, em coletiva.
TALISMÃ?
Tido como principal revelação das categorias de base do ano passado, Davó foi promovido ao profissional do Guarani em 2019.
O atleta estreou em maio, em derrota diante do Brasil de Pelotas, sob comando de Vinícius Eutrópio, e totalizou três gols em 30 jogos na última edição Série B.
O então camisa 10 cresceu de rendimento sob comando de Carpini na reta final do primeiro turno e foi uma das peças mais importantes na luta contra o rebaixamento à Série C.