São Paulo

Carpini avalia vitória do São Paulo e pontua: ‘Temos que pensar jogo a jogo’

São Paulo vence a portuguesa por 1 a 0 e Carpini afirma, temos que pensar jogo a jogo. Paulo (Pinto/saopaulofc.net)

Treinador comentou sobre resultado positivo em casa.

Paulo Pinto/saopaulofc.net

O São Paulo recebeu a Portuguesa neste sábado (27), no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. Durante a coletiva, o técnico Thiago Carpini destacou a bola parada de seu time.

— Eu penso que a bola parada hoje define muitos jogos. Por isso devemos ter uma atenção especial, seja ela ofensiva ou defensiva. Voltando ao jogo de Mirassol, tomamos um gol de bola parada num momento em que estávamos controlando a partida. Hoje foi favorável, a gente trabalha muito isso, temos bons cobradores e bons cabeceadores. Eu vejo de maneira positiva mas com pontos a evoluir, criar mais alternativas. O problema é o tempo para treinar.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já com relação a sequência de clássicos, o treinador explicou que prefere pensar jogo a jogo.

— O próximo jogo é o Corinthians e depois a gente vai pensar no próximo jogo. É claro que tem um peso diferente, é um clássico, é quebra de tabu, mas o peso não é desse elenco. Quantos jogos o São Paulo já fez lá? Não era esse elenco! Esse peso não é nosso, esse tabu não é nosso. Se conseguirmos fazer isso na terça-feira, fantástico, é um time que segue fazendo história como já foi em 2023. Depois do Corinthians, a gente pensa no próximo passo.

Sobre ir com força total no próximo jogo, Carpini disse que vai avaliar o que tem de melhor em seu elenco para tomar a melhor decisão.

— Cada jogo do Paulista é uma decisão. A próxima decisão é contra o Corinthians e vamos ver tudo o que a gente tem de melhor. No início é muito importante essa rotatividade e o elenco te permite fazer isso. Temos que ter paciência com situações de falta de padrão que vão acontecer. Mas a partir de amanhã, vamos ver o que a gente tem de melhor e vamos encarar o Corinthians como uma decisão, assim como foi hoje contra a Portuguesa e como será nos próximos jogos.

Carpini também comentou sobre o volante Luiz Gustavo, recém contratado pela equipe paulista:

O Luiz é cara muito lúcido, a carreira dele fala por si só. É um líder nato, muito positivo. Vai sofrer com as sequências pelo tempo de inatividade. Se precisar, ele pode fazer esse primeiro homem do tripé defensivo, iniciar uma jogada com qualidade, com bola longa, com passe entre linhas. A gente ganha alternativas. A medida que tivermos tempo e a melhor condição física e organização coletiva, ganharemos mais alternativas para o São Paulo.

O próximo compromisso do São Paulo é terça-feira (30) às 19h. O time enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, tentando quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa do rival.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo