O técnico Thiago Carpini deve ter um importante reforço para o clássico desta terça-feira (30) contra o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília). Isso porque o meia-atacante Lucas treinou normalmente com o restante do elenco nesta segunda-feira (29). Dos três jogos do São Paulo nesse Campeonato Paulista, o jogador atuou apenas na primeira rodada, vitória por 3 a 1 sobre o Santo André.
No treino, Carpini dividiu a equipe em dois grupos para trabalhos táticos. Foram treinadas também jogadas com bola parada, destacada pelo treinador na coletiva depois do jogo contra a Portuguesa. O técnico também promoveu um coletivo. Rafinha, Michel Araújo e Erick treinaram normalmente. Rafinha e Michel Araújo já estão liberados pelo departamento médico e podem ficar à disposição para o jogo. James Rodrígues e Igor Vinícius não jogam contra o Corinthians, o colombiano ainda busca melhor condicionamento físico e Igor teve lesão constatada na coxa direita depois do último jogo.
O retorno de Lucas traz ainda mais confiança para o torcedor tricolor, isso porque além de ter marcado gol no primeiro jogo do Paulistão, ele também balançou as redes num jogo decisivo contra o rival. Vitória por 2 a 0 no Morumbi, na semifinal da Copa do Brasil, com Lucas marcando o segundo gol e garantindo a vaga na final para o São Paulo.
Nesta terça a situação é completamente diferente, tendo em vista que a partida é na casa do rival onde o São Paulo nunca venceu. No total são 18 jogos com 11 vitórias corintianas e sete empates. Contudo, com volta do camisa 7 o São Paulo ganha não só um jogador que costuma marcar, mas também uma maior qualidade na criação de jogadas ofensivas.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para jogar o Majestoso, o São Paulo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Wellington Rato e Lucas; Calleri.
A vitória é essencial para sequência do campeonato, já que o time lidera o grupo D somente pelo saldo de gols. O São Bernardo que ocupa a segunda posição tem a mesma pontuação. Fechando o grupo, vem o Botafogo com quatro pontos e o Novorizontino com três.