Futebol americano

Carson Wentz testa positivo para Covid e deve desfalcar Colts contra os Raiders

Carson Wentz Colts
Divulgação/Indianapolis Colts

Como se não bastasse todos os problemas nos Colts, a equipe de Frank Reich ganhou mais um desfalque. O quarterback Carson Wentz foi diagnosticado com a Covid-19 e deve ficar de fora do duelo contra o Las Vegas Raiders, no domingo, no Lucas Oil Stadium, em jogo válido pela 17ª semana da NFL.

Por não estar vacinado, Wentz é praticamente descartado para atuar no domingo. A ausência é parte do protocolo da NFL para evitar que jogadores que ainda não estejam liberados entrem em campo e possam contaminar outros jogadores. Por isso, o quarterback deve entrar em isolamento e permanecer assim pelos próximos 10 dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No entanto, há uma pequena esperança para que o camisa 2 atue no domingo. A NFL e a Associação de Jogadores da liga negociam uma atualização dos protocolos de Covid baseado em estudos do CDC (Centro de Controle de Doenças). A mudança nos termos deve reduzir o isolamento de 10 para cinco dias após o teste positivo e se estiver sem nenhum tipo de problema, Carson Wentz estaria livre para atuar. Há possibilidade do acordo ser aprovado ainda nesta terça, 28.

Se não tiver Wentz, os Colts devem entrar em campo com Sam Ehlinger. Selecionado na sexta rodada do Draft de 2021, Ehlinger tem apenas 23 anos e atuou três vezes nesta temporada, mas nenhuma como titular. Em todas as vezes que foi acionado, o quarterback executou três corridas para nove jardas.

Segundo colocado na AFC Sul, Indianapolis quer seguir a boa campanha para encaminhar a vaga nos playoffs. Com nove vitórias e seis derrotas, os Colts vem de três resultados positivos incluindo uma grande vitória diante do Arizona Cardinals, no último sábado, por 22 a 16. A equipe de Indiana está atrás apenas do rival Tennessee Titans na divisão, que possui 10-5.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo