São Paulo

Casares fala sobre balanço de seu primeiro ano na presidência e quer um São Paulo protagonista em 2022

Casares fala sobre balanço de seu primeiro ano na presidência e quer um São Paulo protagonista em 2022

O presidente do São Paulo, Julio Casares, usou suas redes sociais para comentar sobre o balanço de seu primeiro ano de gestão no Clube. O dirigente fez uma lista com tópicos de erros e acertos e projetou uma equipe que será protagonista no próximo ano.

Na lista, o presidente considera um dos tópicos positivos como a quitação da dívida de curto prazo de R$ 82 milhões no começo deste ano. Segundo ele, caso isso não fosse cumprido, o Clube poderia ser punido por punições gravíssimas.

Outro fator positivo nesta temporada que Casares destaca é a conquista do Campeonato Paulista após nove anos sem levantar nenhuma taça. A equipe foi campeã com uma campanha quase que impecável sendo comandada por Hernan Crespo. Outros tópicos positivos que também foram citados foi a conquista no NBB, o futebol feminino, fortalecimento da base, Sócio Torcedor, área popular e camarote, programa de integridade, profissionalização, monetização das redes e social autônoma e valorização à camisa.

Já os pontos negativos, foram citados a não conquistada Vaga na Copa Libertadores, com uma campanha abaixo do esperado, com a equipe conseguindo se livrar de qualquer chance de rebaixamento somente na 37ª rodada do Brasileirão e as Lives.

Além disso, o presidente projetou um São Paulo que será protagonista em 2022 e agradeceu o apoio do torcedor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– São-paulinos e são-paulinas, dia 31 de dezembro e estamos aqui, ainda sem parar, sem ter um descanso, mas trabalhando pelo São Paulo. Abaixo, vocês têm um resumo do balanço de 2021. O primeiro ano de uma gestão de três anos. No início do ano, pagamos em curtíssimo prazo R$ 82 milhões de dívidas, algumas pesadas junto à Fifa, que poderiam trazer trágicas consequências ao Clube. Fomos campeões paulistas depois de 16 anos, saímos da fila, o que incomodava demais. Crescemos, entrei no segundo semestre com esperança em outras competições. Infelizmente fui internado com Covid e fiquei entubado por 14 dias, mas com a energia positiva de todos vocês, que eu agradeço muito e estou aqui, para continuar esse trabalho.

– Entrei no hospital, o time ainda estava nas quartas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Fomos muito mal no Brasileiro e intervimos com uma nova comissão técnica. Chega 2022 e, com o balanço deste alicerce, que foi 2021, vamos projetar para que o São Paulo volte a ser protagonista. Quero aqui agradecer do fundo do meu coração ao torcedor do São Paulo, ao torcedor comum, torcedor de torcidas organizadas, ao sócio torcedor e aquele à distância de São Paulo. Todos nós sofremos muito nesse finalzinho, mas todos nós demos as mãos e ajudamos o São Paulo a crescer – disse Casares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo