Decisão do juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas, dá dois dias para RDRN Participações e Empreendimentos LTDA se manifestar a respeito dos dois últimos pagamentos realizados pelo Guarani para liberar Davó.
O acerto com credor foi finalizado pelo Conselho de Administração na segunda-feira passada, 1º de março, mediante depósito da sétima e última parcela referente à dívida contraída em 2013, ainda na gestão de Álvaro Negrão, no valor de R$ 7.790,93, por conta de duas contratações.
+ Por trauma no tornozelo, Pablo vira dúvida em sequência do Guarani
A decisão será publicada oficialmente nesta terça-feira, 09. Isso significa que se a empresa, radicada em São Paulo, não se pronunciar sobre o recebimento do montante, o silêncio será entendido como um ‘sim’, cuja consequência é a liberação do registro do empréstimo do atleta.
Desta forma, o Departamento de Futebol terá apenas a sexta-feira, 12, para regularizar Davó no Boletim Informativo Diário (BID) e formalizar a inscrição na Lista A do Campeonato Paulista, um dia antes de enfrentar o São Bento, no Brinco de Ouro da Princesa.
Enquanto a situação burocrática não é totalmente solucionada, Davó, fora dos duelos contra Ituano, Botafogo-SP e Red Bull Bragantino, vai iniciar a segunda semana de treinamento junto ao elenco do Alviverde – ao menos por enquanto, ainda não há uma data definida para estreia.
O garoto, protagonista na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, foi emprestado pelo Corinthians até o fim do Campeonato Paulista, mas com possibilidades reais de renovação até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro em 30 de novembro, haja vista falta de espaço na capital.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.