Flamengo

Diante do Botafogo, Domènec pode superar início de Jorge Jesus no Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Domenec Torrent já é alvo de críticas de grande parte da torcida e também da imprensa mesmo com apenas quatro jogos no comando do time do Flamengo. Após o sucesso absoluto de Jorge Jesus que conquistou cinco títulos em apenas um ano, era esperado que o sucessor enfrentasse muitas dificuldades para manter o alto nível e o mesmo sucesso.

Mas o que a torcida rubro-negra talvez não lembre, é que o início de Jesus também foi um pouco complicado e que o Mister também teve o seu jogo de “professor pardal”. Jorge Jesus estreou contra o Athlético (1×1), venceu o Goiás (6×1), empatou novamente com o Furacão (1×1) e foi eliminado da Copa do Brasil, novo empate com o Corinthians (1×1) e teve no seu quinto jogo, a fatídica partida contra o Emelec, no Equador, onde o Flamengo perdeu por 2×0 e teve que buscar a classificação para as quartas de final no jogo da volta, no Rio de Janeiro.

Outro ponto a favor do Mister é que ele assumiu o Flamengo durante a parada das competições para a disputa da Copa América e teve aproximadamente 20 dias só para treinamento, para conhecer os jogadores e implementar seu estilo de trabalho no clube. Tempo que Dome não dispõe: anunciado no dia 31/07, o catalão só terá sua primeira semana livre de treinamento após o jogo contra o Santos, no dia 30.

Caso o Flamengo vença o Botafogo, Dome conseguirá sua segunda vitória à frente do clube. Foram duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO), uma vitória (Coritiba) e um empate (Grêmio). O catalão pode conquistar 7 pontos em cinco jogos, já Jesus ganhou apenas 6 pontos na mesma quantidade de partidas.

CINCO PRIMEIROS JOGOS DE JORGE JESUS

Athlético 1 x 1 Flamengo – Copa do Brasil

Flamengo 6 x 1 Goiás – Campeonato Brasileiro

Flamengo 1 x 1 Athlético – Copa do Brasil

Corinthians 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Emelec 2 x 0 Flamengo – Taça Libertadores

Para seguir trabalhando em paz e também ter uma passagem vitoriosa pelo Rio de Janeiro, Dome pode usar uma frase do seu antecessor: “O importante não é como começa, mas sim como termina”.

Para saber mais sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Diante do Botafogo, Domènec pode superar início de Jorge Jesus no Flamengo – Jornal Fogo Cruzado DF | My WordPress Website

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo