O Albirex niigata, do Japão notificou a Fifa, Conmebol e a CBF, alegando um suposto descomprimento do Athletico após punição recebida pelo clube no caso Rony. O clube japonês alega que Athletico não poderia escrever atletas após 31 de julho e pede perda de pontos em todas partidas que os atletas contratados após a data atuaram. Informação é dos jornlistas Daniel Malucelli e Fernando Rudnick da Gazeta do Povo.
O Athletico foi punido pela Fifa, pela contratação irregular do atacante Rony, em 2018. Como punição o clube não poderia contratar jogadores por duas janelas de transferências. Após a punição o Athletico entrou em contato com a CBF para entender a pena, a CBF notificou a Fifa em busca de respostas, enquanto isso o Athletico continuou escrevendo atletas normalmente com amparo da CBF.
De acordo com a matéria, o Albirex niigata alega que o Athletico deve ser punido com a perda dos pontos nas partidas que Fabinho, Jorginho e Renato Kayzer atuaram, atletas inscritos após o fechamento da janela do exterior no dia 31 de julho.
Caso o Athletico seja punido, o Furacão poderia perder oito pontos no Brasileirão e sete pontos na Copa Libertadores. O Esporte News Mundo entrou em contato com assessoria do Athletico que ainda não se pronunciou.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.