Corinthians

Cássio condena agressão de torcedor do Santos e alerta: ‘Pode acontecer uma tragédia muito grave’

Cássio se manifestou sobre invasão e agressão de torcedores do Santos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Vítima de agressão de um torcedor que invadiu o gramado após a partida entre Santos e Corinthians, na noite da quarta-feira (13), Cássio se manifestou pela primeira vez sobre os acontecimentos.

Em entrevista à TV Band, o goleiro lamentou ter sido agredido dentro de campo, pediu providências sobre o caso e alertou para as consequências dos crescentes casos de violência no futebol.

— Não foi toda a torcida do Santos que fez, mas não pode mais acontecer. Não sabemos qual será o próximo passo. A gente brinca, mas pode acontecer uma tragédia muito grave. Estamos quase chegando lá por tudo o que tem acontecido. Se quiser xingar na arquibancada, está no seu direito. Mas invadir o campo para tentar agredir covardemente pelas costas, passa dos limites. Tem que tomar providência. Falta pouco para acontecer uma tragédia — disse o goleiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cássio também aproveitou para agradecer Marcos Leonardo, atacante do Santos que defendeu o goleiro e evitou com que o torcedor acertasse um chute em cheio.

— Quero agradecer os meninos do Santos pelo posicionamento e carinho. Tenho muito respeito pelo Santos, tem muita gente que conheço lá. A unanimidade não concorda com o que aconteceu. É difícil, a família vendo isso, ninguém quer passar. Em 2022 estão acontecendo situações como essa. Jogando e ficar com medo de uma bombinha pegar em você, já que está de costas. Falo pelo futebol, não pode mais acontecer, já deu — lamentou.

+ Após classificação na Copa do Brasil, Corinthians acumula quase R$ 9 milhões em premiações

+ Vítor Pereira exalta bom jogo dos “miúdos” e comenta sobre gerenciamento de desgaste do elenco

Cássio não prestou queixa na polícia pela agressão, mas cinco torcedores do Santos foram detidos e autuados por “promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”.

Todos assinaram um Termo Circunstanciado, foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) e liberados.

Na súmula da partida, o árbitro Jean Pierre Gonçalves relatou que torcedores do Santos acenderam sinalizadores, arremessaram bombas no gramado, e ainda mencionou a agressão a Cássio ao fim do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo