Vasco

Castan cita aprendizado contra o Bota e dá a receita para o Vasco avançar: ‘impor o nosso ritmo’

Na última segunda-feira, Leandro Castan destacou que começava a semana mais importante do ano até aqui. Portanto, nada mais justo do que o próprio para falar sobre o clássico decisivo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O capitão fez questão de elogiar o adversário, mas garantiu que em São Januário, o Vasco vai buscar a classificação.

                 

— Time do Botafogo a gente conhece bem, vamos jogar a 3ª vez em pouco tempo. É uma equipe de qualidade, jovem e rápida. Temos que levar o aprendizado que nós tivemos. Respeitamos muito o Botafogo, mas jogando em casa precisamos impor o nosso ritmo para buscar a classificação.

Com COVID-19, o técnico Ramon Menezes não vai estar à beira do campo. Em compensação, Castan está de volta após ser poupado contra o Coritiba, no último domingo. O zagueiro lamentou a ausência do comandante, mas fez questão de ressaltar que o treinador está bem.

— Com certeza o Ramon vai fazer muita falta. É o nosso comandante e não tê-lo ali na beira do campo vai fazer falta. É um jogo decisivo e precisamos nos superar. Estou voltando e espero ajudar meus companheiros e também estar fazendo uma grande partida. Ramon está bem, os testes deram negativo e daqui a pouco ele estará com a gente.

As grandes armas para o confronto são Andrey e Benítez, que estão relacionados para a partida. Com a dupla em campo, o Vasco de Ramon está invicto, com sete vitórias e dois empates. Castan despistou sobre a titularidade de ambos, mas destacou a importância dos jogadores para a equipe.

— Não sei se vão para o jogo. Na verdade eu sei, mas não vou falar. Isso é estatística e eu deixo para vocês. Eu sei da importância deles para o time e que continue assim, com eles em campo e o Vasco ganhando.

O Vasco perdeu o primeiro jogo no Nilton Santos por 1 a 0. Não há critério de gol qualificado como visitante. Portanto, qualquer vitória mínima do Cruz-Maltino leva a disputa para as penalidades. Por dois ou mais gols de diferença, a classificação é do Gigante. Se der empate, o Botafogo avança para as oitavas de final e ganha um prêmio de R$ 2,6 milhões.

— Espero queo Vasco seja o time da virada. Espero que amanhã seja mais uma sim. Vamos nos doar e se entregar muito para sair de campo com a classificação – finalizou Castan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo