Vasco

Castan minimiza números positivos com o Vasco e divide os méritos com os companheiros: ‘ninguém joga sozinho’

Foto: Reprodução/VascoTV

O zagueiro Leandro Castan foi modesto ao ser questionado sobre os números positivos do Vasco com ele em campo. O Esporte News Mundo fez o levantamento do aproveitamento do time, com e sem o capitão, e a diferença é extrema, indo da liderança para a lanterna. Castan minimizou os dados e fez questão de dividir os méritos com os companheiros.

— Eu sei da importância que eu tenho, mas não me considero tão importante. Sou mais um, ninguém joga sozinho. Eu sei que eu sou o capitão, mas sei que sem eles eu não ajudaria em nada. Futebol é o grupo e não é só um jogador que faz a diferença. Tenho a minha parcela de importância, mas divido com a rapaziada que se doa muito.

+ Arthur Sales e Nathan: confira valores exatos das vendas dos crias do Vasco

O capitão ressaltou que os elogios não o fazem perder o foco, pois já conviveu com os altos e baixos dentro do Vasco.

— Se tem os elogios, não podemos achar que está tudo bem e nem o contrário quando acontecem as críticas. Tem que ter um equilíbrio. A rede social do Vasco é muito forte. É necessário ter autocrítica porque a queda é feia. Então é preciso ter os pés no chão — disse Castan, que também opinou sobre os reforços para a defesa.

— Todo jogador que chegar vai ser bem-vindo e se Deus quiser vai ajudar a todos a fazer o Vasco subir para a Série A.

+ Presidente do TRT-1 dá liminar e suspende Reef contra o Vasco; clube terá que depositar 20% da receita mensal

Dos 21 jogos da Série B, Leandro Castan desfalcou o Vasco em sete por conta de lesões musculares. Quatro no início da competição, e três antes da vitória sobre a Ponte Preta. A grande sequência de jogos foi destacada pelo zagueiro, que ressaltou o trabalho físico realizado dentro do clube.

— Eu continuo trabalhando muito forte aqui. Nesta temporada, os profissionais que ficaram e os que chegaram, são de muita qualidade. É um trabalho excelente que vem dando um suporte muito forte. Tive uma pequena lesão que me deixou de fora de três jogos. Sei o que eu preciso fazer para jogar em alto nível. No ano passado estava muito mal fisicamente e isso me prejudicou bastante.

O Vasco enfrenta o Brasil-RS na sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B. No primeiro turno, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 1, em Pelotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo