Esportes olímpicos

Cátia Oliveira é derrotada na semifinal, mas leva bronze no tênis de mesa

Cátia Oliveira
Divulgação/CPB

A segunda medalha da noite brasileira em Tóquio veio no tênis de mesa. No individual classes 1-2, Cátia Oliveira não conseguiu vencer a sul-coreana Su Yeon Seo (3 a 1 em sets 11/7, 8/11, 5/11 e 9/11), mas ainda ficou com a medalha de bronze. Na modalidade, as derrotas em semifinais acabam rendendo medalhas mesmo para aqueles que são derrotados no torneio.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com as Paralimpíadas de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paralimpíadas de Tóquio: confira o calendário, horários e modalidades

O primeiro set trouxe uma sensação de que Cátia poderia vencer sem tanta dificuldade. Com um estilo muito agressivo, a brasileira chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas ainda assim fechou a parcial em 11 a 7. No entanto, tudo mudou na etapa seguinte.

Yeon Seo acabou crescendo de rendimento no segundo set, fez uma atuação muito mais equilibrada e levou até os últimos pontos com o duelo empatado. Mas no fim, abriu vantagem de 11 a 8 e empatou em 1 a 1. A recuperação continuou na parcial seguinte, mas com muito mais tranquilidade para fechar por 11 a 5.

Na última e derradeira parcial, Cátia Oliveira puxou o set mais equilibrado, com ofensividade das duas atletas, mas que novamente teve vitória da sul-coreana por 11 a 9 e encerrou o duelo em 3 sets a 1.

— Estou muito feliz. Lógico que eu queria ter ido para a final e tentado brigar pelo ouro. Tive um desempenho muito bom e perdi em detalhes que fizeram total diferença. Mas em nenhum momento parei de brigar, em momento nenhum abaixei a cabeça. No Rio, não passei da fase de grupos, hoje saio com uma medalha de bronze. E ainda tem mais, já que teremos a disputa por equipes — afirmou Cátia Oliveira após a partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo