América-MG

Acadêmico, estudioso e estrategista: o perfil de Cauan de Almeida, auxiliar-técnico do América-MG

Acadêmico, estudioso e estrategista: o estilo de Cauan de Almeida, auxiliar-técnico do América-MG
Foto: Mourão Panda/América

O auxiliar permanente do América-MG, Cauan de Almeida, faz parte da nova e recente geração de treinadores que se pautam mais pelos estudos teóricos, táticos e acadêmicos. Em mais uma parte de sua entrevista exclusiva ao ENM, o parceiro de Lisca falou sobre seu estilo intelectual.

Cauan de Almeida tem 32 anos e desde 2017 está no América-MG, já tendo passado pelas categorias de base do clube. Atualmente, ocupa a vaga de auxiliar-técnico fixo do clube alviverde, e vem fazendo um belo trabalho coletivo com Lisca e Márcio Halm.

CONSTRUÇÃO DE SEUS IDEIAIS

– A personalidade tem muita a ver com a criação. Eu considero que meu perfil é muito baseado na criação que minha mãe me deu. Ela sempre foi muito preocupada com educação. Essa busca por conhecimento e conteúdo vem de criação. Ao mesmo tempo, eu percebi que eu precisava disso. Como não fui jogador, naturalmente eu teria de buscar meu espaço de uma outra maneira. E essa busca foi pelo conhecimento, pela teoria, pelo máximo de cursos e livros que eu pudesse agregar –  disse.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

– Por exemplo, esse projeto de mestrado em Portugal, foi baseado nas pesquisas que fiz na época, pois interpretei que os treinadores portugueses na época eram quem estavam em evidência. Na época, era o Mourinho e os primeiros livros de futebol a chegarem no Brasil foram os dele. Eu pensei onde que eles estudaram, onde eu poderia buscar o conhecimento deles… E então, cheguei à Universidade do Porto. Desde então, essa característica que eu tenho é baseada nessa busca pelo conhecimento que eu tenho – falou.

PARCERIA COM MÁRCIO HALM

– O Márcio Halm tem um completamente e uma função muito interessantes na nossa comissão técnica, na parte mental e psicológica, que ele auxilia muito o Lisca nisso e na gestão do grupo. E eu, ali no campo, quando substituo o Lisca, procuro passar mais essa parte de conteúdo e estratégia, em busca do maior rendimento individual e coletivo – finalizou.

Das quatro linhas na base à prancheta e ao boné: a trajetória de Cauan de Almeida, auxiliar-técnico do América-MG

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo