Atlético-MG

Cazares depende de pelo menos dois testes negativos de Covid-19 para voltar a treinar na Cidade do Galo

O meia Cazares testou positivo para o novo coronavírus no final de maio e desde então está afastado das atividades na Cidade do Galo. Mais de 15 dias depois do resultado, ainda não há previsão para a volta do jogador.

De acordo com o médico do Atlético, Dr. Rodrigo Lasmar, o meia está sendo acompanhado pelo departamento médico do Galo e seguirá um protocolo para retornar às atividades.

“Ele testou positivo e, desde então, vem sendo submetido a avaliações frequentes, testes semanais, e está sendo controlado. Ele só terá condições de voltar às atividades a partir do momento que tenha passado pela avaliação que deve ser feita, e tem os critérios de retorno”, disse Lasmar ao podcast Clássico Mineiro, da Globo.

Confome Lasmar, é preciso que o jogador tenha pelo menos dois testes negativos para a doença antes de retornar, o que ainda não aconteceu.

“O critério mínimo é que o atleta não tenha nenhum sintoma e que tenha passado o prazo mínimo desde que a doença foi detectada. A gente precisa fazer o teste de secreção de nariz e garganta, e esse teste tem que ser negativo. Por garantia, a gente aguarda uns dias e repete esse teste novamente, para ter certeza que esteja negativo, para que não tenha um falso negativo.”

Antes de ser afastado devido ao vírus, Cazares já vinha enfrentando problemas no Atlético, relacionado a incerteza quanto a renovação do seu contrato com o clube.

Além disso o meia foi pego furando a quarenta duas vezes: a primeira vez no início de maio, ao participar de uma “pelada” em uma quadra em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A segunda vez o jogador foi pego ao dar uma série de festas no condomínio onde mora, na mesma cidade. Esse último episódio inclusive rendeu ao jogador uma multa de R$130 mil e uma investigação da Polícia Civil por crime contra a saúde pública.

Lasmar esclareceu que o afastamento de Cazares não tem a ver com nenhum fator fora a questão médica e que o meia ainda não tem condições de voltar aos treinos.

Ainda não tem segurança, com relação à Covid, que (permita que ele) possa voltar ao CT. Isso é muito importante, e a gente vê exemplos de jogadores até fora do Brasil que permanecem com a positividade dos testes durante varias semanas, mais de um mês. Isso é uma medida que tem que ser respeitada, e o Cazares só pode voltar ao clube quando tiver os testes negativos, o que ainda não aconteceu”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo