Santos

Cazares enfatiza sobre um novo ciclo no Santos: ‘Jogar bola e mais nada’

Jogador abordou sobre as perspectivas no clube e históricos da sua carreira.

Divulgação/Santos FC

O Santos apresentou o meia-atacante equatoriano Juan Cazares, de 31 anos. O jogador acertou a sua vinda por uma temporada. Em sua primeira entrevista coletiva, o atleta respondeu sobre o seu histórico extracampo, características, condição física e as competições.

Estava esperando já essa pergunta. Todo mundo fala do Cazares extracampo. Deixo o passado, vou para frente. O Cazares agora é bem profissional , maduro. Sabe o que tem que fazer dentro e fora de campo, se cuida mais, é profissional. Não tenho muito o que falar. O Cazares vem jogar bola e mais nada.” – disse.

Características de jogo

Sou um meia que pensa. Não me acho tão rápido, mas também não sou lento. Não sou bom cabeceador. Mas administro o jogo, organizo, dou assistências e faço gols. Isso não muda. O que aconteceu para trás e agora foi o amadurecimento. Eu penso mais. Minha cabeça pensa o dobro. No decorrer do tempo você ganha experiência e aprende. Eu penso mais na jogada, o passe que vou fazer, a assistência, o gol.”

Comportamento com o grupo

Sou um cara diferente. Espero mostrar isso dentro do campo. Se estou fora, estarei acompanhando os companheiros da mesma forma. Nunca sou de ficar bravo se estou no banco. Se saio, apoio sempre, dou conselhos do futebol para meus companheiros. Espero poder retribuir dentro do campo para o time“- abordou.

Após passagens apagadas por Corinthians, Fluminense, Independiente-ARG e América-MG, o atleta explicou os motivos.

Joguei muito, mas caí depois por consequência dos jogos. Os times rivais se preparam, marcam melhor o jogador que pensa. Na Argentina sempre tive dois marcando individualmente. Não é fácil ser alguém que joga no meio e tem virtude. Sempre será marcado diferente. Estou me preparando, trabalhando forte para mostrar o potencial a ajudar o time no que for para conseguir o acesso para o Brasileiro da Série A.” – falou.

Pré-temporada

Toda pré-temporada é puxada. São as únicas duas semanas que temos de preparação para aguentar todos os jogos até o final do ano. Sempre será difícil, pegado, academia e correria. Estamos nos preparando, estamos treinando bem. Nos alimentando e descansando para fazer uma pré-temporada e, ao longo da temporada, fazer o melhor, nos machucar menos e jogar mais.” – falou.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Disputa do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro da Série B

É bom também pensar no futuro. Nosso trabalho agora é pensar no Botafogo, no dia 20, mas também pensar para frente, tirar o Santos da Série B. Acho que não é só pensar no Paulista. Mas também focar que o Santos precisa sair dessa situação. Muitos acreditam em Deus e eu acredito demais. Colocando Deus na frente podemos conseguir o objetivo. Agora é trabalhar para disputar nosso primeiro jogo. Trabalhar, entrosar, se conhecer mais. Estamos construindo um time, uma família, com isso podemos sair dessa situação. É bom sonhar, brigar pelo Campeonato Paulista. Tem que sonhar e se Deus quiser tudo vai acontecer.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo