Flamengo

Flamengo vence o Audax e garante vaga na segunda fase da Copinha

O Rubro-Negro está garantido na segunda fase da Copinha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Rubro-Negro ainda teve chances de emplacar uma goleada, mas desperdiçou as oportunidades que teve na reta final da partida.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Audax por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Osasco, e garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro ficou no primeiro lugar do Grupo 19 e agora enfrentará o Náutico, segundo colocado do Grupo 20. Os gols da vitória desta quinta foram marcados por Werton e Welinton.

+ Flamengo acerta a contratação da atacante Cristiane

+ Internacional acerta com Thiago Maia e busca acordo com o Flamengo

O JOGO

A partida começou com o Flamengo com maior ímpeto, mantendo a posse de bola e propondo o jogo. Apesar da iniciativa rubro-negra, quem levou perigo primeiro foi o Audax. Aos nove minutos, Leonnan roubou de Rayan Lucas, puxou o contra-ataque e bateu rente à trave de Dyogo Alves. A equipe de Mário Jorge tentava na individualidade de Petterson, Lorran e Werton, mas não conseguia furar o bloqueio paulista.

Lorran arriscou um chute de longe e Tosti defendeu com a perna. Depois, Petterson driblou dentro da área, mas foi travado por Otávio. Até que aos 33 minutos, brilhou mais uma vez a estrela de Werton. O atacante rubro-negro evitou a saída pela linha de fundo, cortou para o meio e bateu cruzado de canhota para colocar o Flamengo na frente no placar.

Para saber mais sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O segundo tempo começou com o Audax ensaiando uma reação. Logo aos dois minutos, Igor recebeu na área e chutou para grande defesa de Dyogo, que salvou o Flamengo mais uma vez. O time paulista precisava do resultado e começou a se expor, dando espaço para os cariocas. Em menos de 10 minutos o Rubro-Negro desperdiçou três grandes chances com Petterson, Caio Garcia e Rayan Lucas.

Aos 19, Mário Jorge promoveu duas mexidas: tirou Pedro Estevam e Caio Garcia, e colocou Jean Carlos e Welinton. E a estrela do treinador brilhou. Depois de jogada individual de Petterson, a bola rebateu na zaga do Audax e sobrou dentro da área para Welinton, que chutou forte e cruzado no alto para vencer o goleiro Tosti e ampliar o marcador para o Flamengo.

O Rubro-Negro ainda teve chances de emplacar uma goleada, mas desperdiçou as oportunidades que teve na reta final da partida. Com a vitória, o Flamengo garantiu a classificação e irá enfrentar o Naútico na segunda fase da Copinha. A partida eliminatória acontece no próximo sábado (13).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo