A CBF decidiu censurar as imagens da briga ocorrida no final de Flamengo x Palmeiras pela Supercopa. Já se tornou comum em jogos de competições da CBF, que imagens de brigas, conflitos em campo e confusões não sejam exibidas, assim como é de costume na Eurocopa e na Copa do Mundo.
A CBF acredita que mostrar este tipo de imagem “deprecia seu produto”, no caso, os direitos de transmissão de partidas de futebol. Esta foi a razão pela qual os torcedores de Palmeiras e Flamengo não assistiram ao momento da confusão entre os bancos de reservas e comissões técnicas, na boca dos vestiários, na Supercopa deste último domingo (11).
Pouco antes do final dos 90 minutos entre Flamengo e Palmeiras, empatado em 2×2, vencido pelos rubro-negros nos pênaltis, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, e Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, trocaram socos na entrada dos vestiários.
A confusão foi logo após a expulsão de João Martins, que comandava a equipe desde os 37 minutos do primeiro tempo, quando Abel Ferreira foi expulso. Na descida para o vestiário, o auxiliar de Abel Ferreira abordou o dirigente do Flamengo, e o bate-boca começou.
A TNT conseguiu imagens da briga no túnel de acesso aos vestiários, que depois do bate-boca, envolveu também jogadores das duas equipes.
