São Paulo

CBF altera VAR de São Paulo x Atlético-GO por polêmica grave em outra partida

CBF altera VAR de São Paulo x Atlético-GO por polêmica grave em outra partida
foto por divulgação são paulo futebol clube

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última quarta-feira que substituiu a dupla de arbitragem de vídeo – VAR E AVAR (assistente do árbitro) que estavam escalados para atuar na partida entre São Paulo e Atlético-GO, nesta quinta (27), às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do campeonato brasileiro.

Com isso, Rodrigo Nunes de Sá (VAR – FIFA-RJ) e Silbert Faria Sisquim (AVAR – RJ) foram os escolhidos para substituírem Adriano Milczvski (PR) e Luciano Roggenbaum (PR). 

Confira a escalação de arbitragem completa para São Paulo x Atlético-GO:

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ – FIFA)
  • Assistentes: Tiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ – VAR-FIFA)
  • AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

O motivo da alteração pela CBF no jogo de São Paulo foi devido a um erro grave na partida entre Flamengo e Santos, na última terça-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão, protagonizado por Adriano e Luciano.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram 

Naquela oportunidade, mesmo com a revisão do VAR, a arbitragem decidiu não marcar a penalidade clara de Matheusinho, do Flamengo, em Camacho. Após o Santos enviar uma nota repudiando e condenando a atitude da arbitragem de vídeo, a dupla foi afastada pela CBF. A entidade entendeu que o desempenho de Adriano e Luciano foi “abaixo dos padrões exigidos”.

“A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado os Árbitros André Luiz de Freitas Castro e o Árbitro de Vídeo (VAR) Adriano Milczvski por entender que o desempenho deles, na partida entre as equipes Flamengo x Santos, válida pela 34ª rodada da Série A 2022, foi abaixo dos padrões exigidos. Os referidos oficiais serão incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem”, escreveu a CBF

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo