Lutas

Declaração de Anderson Silva gera polêmica antes de luta com Jake Paul; entenda

Anderson Silva
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Neste sábado (29), Anderson Silva terá um novo encontro nos ringues de boxe, enfrentando a Jake Paul. Mas uma declaração do lutador feita em setembro pode criar uma polêmica em relação à luta em si.

O motivo foi a repercussão de uma entrevista do brasileiro ao site MMAWeekly sobre a preparação para o duelo contra o youtuber. Nela, o ‘Spider’ teria dito que, durante os trabalhos de sparring para o combate, teria sido ‘nocauteado’ por duas vezes numa destas atividades.

– Estou treinando duro para vencer, estou treinando com boxeadores de alto nivel. Uns cinco caras vieram me ajudar. Na minha última sessão de sparring, fui nocauteado duas vezes. Quando terminei o treino, perguntei ao meu treinador porque ele fez isso e ele me disse ‘você vai para a guerra e tem que se preparar para ela’ – disse Anderson na entrevista.

LEIA TAMBÉM

+ Bellator e Rizin farão evento conjunto no dia 31 de dezembro no Japão

A repercussão das declarações, com poucos dias da luta contra Paul, geraram certa repercussão sobre as condições do brasileiro para o combate. Tanto que Anderson Silva emitiu uma nota, publicada pelo site MMAFighting, desmentindo o ocorrido nos treinamentos.

– Depois de ler algumas notícias e ver a preocupações de vocês comigo, gostaria de clarificar duas coisas. Primeiro eu nunca fui nocauteado em sessões de sparring. Acabei falando algo errado na entrevista, o que acontece quando falo em inglês, e acabei exagerando um pouco ao falar sobre o que acontece nesses treinos. Segundo, esse sparring que falei aconteceu em setembro e a entrevista foi pouco depois. E. por algum motivo, só lançaram ela agora – explicou o lutador.

E o ‘Spider’ voltou a falar sobre o assunto durante o treino aberto para a luta deste sábado, afirmando que a declaração de que teria sido nocauteado no sparring seria apenas uma ‘brincadeira’ e que esta serviria apenas para ‘levantar o moral’ de seus colegas de treino durante as atividades.

– Quando eu falei que os caras faziam sparring forte e que eles me nocautearam, eu estava brincando. Disse isso porque, quando eu treino com os mais jovens e o pessoal me pergunta, eu nunca pensaria nada de ruim sobre isso. Aí, quando dizem que fui nocauteado, claro que não fui. Foi só para dar uma moral com os caras, só isso – disse o brasileiro.

Luta pode melar?

Independente das declarações terem sido feitas como ‘brincadeira’ ou não, o órgão responsável por sancionar a luta no estado do Arizona (o Departamento Estadual de Jogos) deve se reunir na noite desta quinta-feira, segundo o MMAFighting, para discutir o caso,

No encontro, os membros da comissão deverão rever a documentação entregue por Anderson Silva, em especial exames médicos, para determinar se há alguma condição que possa impedir que a luta do final de semana aconteça. Principalmente qualquer tipo de lesão que possa estar ligada aos supostos nocautes sofridos pelo brasileiro.

Se a decisão do órgão for a de vetar a presença do ‘Spider’ na luta citando preocupações com a saúde do ex-campeão do UFC, a luta corre o risco de ser cancelada ou até um novo rival aparecer para Jake Paul. Isto se o estafe do brasileiro não tiver outras documentações que comprovem as condições do lutador para que ele possa subir ao ringue.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo