A CBF anunciou nesta quinta-feira, 8, que assumirá a gestão da Seleção brasileira de futsal, anteriormente nas mãos da CBFS. A troca de comando acontece devido a uma grave crise financeira que a antiga mandatária sofre nos últimos anos. Apesar de entregar a coordenação de todas as ações do time nacional, a CBFS continuará responsável pela organização de competições nacionais que envolvam as equipes brasileiras.
Com a CBF, o futsal brasileiro pode ganhar uma nova perspectiva quanto a evolução da modalidade. Além de planejamento de logística, a nova gestora cuidará de patrocínios, infraestrutura, capacitação e registro de jogadores. A alteração ainda beneficiará os jogadores que passarão a utilizarem uniformes da Nike, patrocinadora do time comandado por Tite.
De acordo com a nota divulgada pela CBF, a antiga detentora do futsal brasileiro continuará sob comando das organizações de competições nacionais. Mesmo com a crise financeira, a CBFS quer manter a independência econômica e financeira, e a autonomia jurídica e patrimonial. Portanto, os principais campeonatos como Taça Brasil, Liga Nacional e Supercopa, que envolvem os clubes brasileiros em território nacional, seguem da mesma maneira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.