Geral

CBF confirma Cuiabá como sede da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo

Foto: Gil Gomes/AGIF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira, 09 de fevereiro. que a Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, será realizada em Cuiabá, no Mato Grosso, após semanas discutindo qual seria o local do jogo. A partida será disputada na Arena Pantanal, às 15h no horário local (16h no horário de Brasília) do dia 20 de fevereiro.

A Arena Pantanal foi um dos palcos da Copa do Mundo é um grande estádio do nosso país e têm todas as credenciais para receber esse aguardado clássico entre Atlético-MG e Flamengo. Gostaria de agradecer à Federação Matogrossense de Futebol, ao Governo de Mato Grosso e à Prefeitura de Cuiabá por todo o suporte oferecido. Estamos preparados para entregar mais este espetacular evento ao nosso futebol – disse o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Segundo a CBF, a entidade tinha um acordo prévio com o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas as restrições sanitárias devido a pandemia fizeram com que a Confederação mudasse o local da partida.

A Supercopa do Brasil marca o encontro entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas, como o Galo venceu as duas competições, o Flamengo, vice-campeão brasileiro, será o adversário do time mineiro, como rege o regulamento da CBF.

A partida única entre entre dois grandes rivais, tem regulamento simples: quem vencer nos 90 minutos será o campeão. Caso haja um empate, a partida irá para os pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo