e-Sports

CBLOL 2022: Flamengo considera contratação de reforços internacionais

Flamengo considera contratações internacionais CBLOL 2022
Reprodução/Flamengo Esports

O início do Flamengo no CBLOL 2022 não foi dos melhores. A equipe atual, que são jogadores da base e bicampeões do CBLOL Academy, não conseguiram achar seu espaço na competição, e seguem sem vencer nenhum jogo depois da semana 3 do campeonato.

Segundo o MGG Brasil e fontes próximas a eles, a equipe já está mapeando a contratação de dois novos reforços para o time, desta vez de fora do Brasil. Segundo as fontes, o Flamengo tem preferência por jogadores sul-coreanos, mas também não descarta jogadores norte-americanos e europeus.

Os rubro-negros devem contar com o reforço de um jungler e um suporte, mas principalmente de um suporte. Isso porque, não se sabe o que aconteceu com o suporte Bounty, que era principal do Academy, logo na 2ª semana ele foi substituído pelo suporte Gyeong que também não tem agradado a torcida.

Equipe do Flamengo Esports em preparação para o CBLOL 2022 — Imagem: Reprodução/Flamengo Esports

Em entrevista ao GE a atual diretora da Simplicity no Brasil, Laila Cavalcanti, disse que a organização optou por não fazer nenhuma contratação pela confiança no elenco de base e o projeto de evolução, coisa parecida com o que aconteceu na RED Canids, com o trabalho de base feito a muito tempo com os garotos que disputam a liga principal.

Apesar disso, o planejamento da organização não pareceu ter dado certo, e também não está agradando a torcida flamenguista, que fez duras críticas ao time em uma live feita pelo próprio Flamengo para dar explicações aos torcedores. O diretor Gidd Sasser, revelou que divide a administração da equipe com a função de professor universitário nos Estados Unidos, e por isso não consegue desenvolver o trabalho da administração diretamente no Brasil.

O Flamengo ainda comentou sobre os rumores das novas contratações e disse estar completamente comprometido com o time, por isso não iria falar nada sobre esse assunto. “Temos total confiança em nossos atletas, e seguimos oferecendo o melhor para se prepararem para os próximos desafios.”, completou a organização.

É importante ressaltar que as contratações fora da janela de transferências são autorizadas segundo normas do CBLOL e Riot Games, porém ainda são passíveis de multa por não ser feita dentro do prazo estipulado e oferecido aos times para completarem seus elencos.

Ainda, o Flamengo ainda tem um jogo marcado contra a Rensga nesta quinta-feira (11), pela semana 3 do CBLOL 2022. O adiamento aconteceu por conta de jogadores da Rensga Esports terem testado postivo para Covid-19. Acompanhe os jogos pelos canais de streaming do CBLOL.

*Informações apuradas pelo Luís Santana, repórter do MGG Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo