e-Sports

CBLOL 2023: paiN Gaming vence a RED Canids e assume a liderança

A paiN Gaming nos estúdios da Riot Games após vencer a RED Canids (Foto: Flickr / CBLOL)

A paiN Gaming venceu a RED Canids e assumiu a liderança empatando em pontos com a Matilha, mas levando vantagem nos critérios de desempate

Foto: Flickr / CBLOL

O segundo Split do CBLOL 2023 tem um novo líder. Na tarde deste domingo (23), a paiN Gaming venceu a RED Canids e assumiu a liderança empatando em pontos com a Matilha, mas levando vantagem nos critérios de desempate.

Quem aproveitou para encostar nos líderes foram Fluxo e LOUD, que venceram Liberty e KaBuM! respectivamente. Brigando pela última vaga no G-6, Vivo Keyd Stars e FURIA também venceram na rodada.

Libery x Fluxo

Entrando como favorita na partida, o Fluxo começou melhor, mas viu a Liberty tentar de jogar de igual, mas a diferença entre as equipes era no macro game, onde o Fluxo por ser mais experiente controlou o jogo. Em um bom engaje na rota do meio, o Fluxo garantiu o Barão e estabeleceu de vez a sua vantagem em Summoner’s Rift.

Na luta pelo dragão, a Liberty parecia ter conquistado a região para executar o objetivo, mas o contra ataque do Fluxo veio perfeito, que além de garantir o objetivo, conquistaram o ace e avançaram pela rota inferior garantindo a vitória.

paiN Gaming x RED Canids

Com um verdadeiro atropelo desde os minutos iniciais, a paiN Gaming não deu chances para a RED Canids clicar. Aos 15 minutos, os Tradicionais já tinham aberto cinco mil em ouro, além de garantir a maioria dos objetivos e no avanço de mapa.

Com um Barão tranquilo, a paiN avançou as rotas, deixando a RED Canids acuada. Atrás e pressionada dentro da base, a Matilha tentou engajar, sem dano, os Tradicionais absorveram bem a jogada, garantindo o ace e a vitória.

INTZ x FURIA

Depois de um early game onde a INTZ conquistou a vantagem, a FURIA só precisou de um erro dos Intrépidos na rota do meio, onde conquistou dois abates, abrindo espaço para o Barão e abrindo vantagem no jogo.

Com o terceiro Barão e a alma infernal, os Panteras avançaram pela rota superior. A INTZ tentou defender, mas sem dano, a FURIA acabou passando por cima, eliminando quatro jogadores e garantindo a vitória.

KaBuM! x LOUD

Depois de um início de jogo com poucos abates, o macro game da LOUD foi superior. E mesmo com a KaBuM! conseguindo trocar abates, a LOUD tinha mais do mapa ao seu favor e com o Barão, a vantagem ficou gigantesca.

Com o segundo Barão e alma infernal, a LOUD avançou pela rota inferior e os Ninjas sem dano não conseguiram segurar. Depois de quatro abates e a vantagem numérica, a LOUD focou o nexus e garantiu a vitória.

Vivo Keyd Stars x Los Grandes

A partida foi um verdadeiro salseiro de abates desde os minutos iniciais e a Vivo Keyd lutou melhor, abrindo vantagem no mapa, em abates e na maioria dos objetivos neutros. Atrás, a Los Grandes conseguiu devolver com algumas boas lutas, não deixando a Keyd desgarrar na partida.

A Los conseguiu ótimo pickoffs em sequência, garantindo três abates e abrindo espaço para o Barão, encurtando a distância da VKS. As equipes seguiram brigando no mapa pelos objetivos e a Keyd se saiu melhor conquistando a alma das nuvens.

No fim, as duas equipes foram para o rio em busca de colocar visão no Barão. No estouro da luta, a VKS saiu com a vantagem em abates e partiu pela rota do meio garantindo a vitória.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo