A paiN comeu pelas beiradas, venceu mais uma no CBLOL 2023, dessa vez contra a INTZ, e assumiu a segunda colocação na tabela por critérios de desempate. Por número de vitórias, a equipe ainda está empatada com o Fluxo, que perdeu para a FURIA, a LOUD e a KaBuM!, que venceram seus confrontos contra a Keyd e RED. Já a Los Grandes, líder isolada da competição, venceu a Liberty para continuar com uma vantagem folgada para o restante da competição.
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
LOUD x Vivo Keyd Stars
O início de jogo entre as duas equipe foi movimentado mas apenas uma eliminação aconteceu, que ficou nas mãos de Route após bom engage de Ceos em uma troca franca na rota inferior. No restante do mapa, as equipes fizeram boas jogadas, trocaram até o limite, mas nenhum outro abate aconteceu até os 15 minutos. A partir do meio do jogo a LOUD controlou muito bem e venceu todas as lutas por objetivos neutros.
Com um controle de mapa excelente e com Grell como seu alvo principal, a equipe acumulou dragões e conseguiu dois bônus de Barão sem problemas. Quando a Keyd tentou alguma jogada para reagir, o individual de Tinowns e Robo apareceu para cortar as expectativas dos guerreiros e manter o jogo nas mãos de sua equipe. Com toda a força acumulada durante o jogo, a LOUD partiu para garantir a Alma da Montanha aos 29 minutos, garantiu o Ace e partiu para vitória.
Fluxo x FURIA
Os furiosos começaram o jogo muito melhor em Summoner’s Rift principalmente pelo trabalho de Groot. O caçador da equipe utilizou muito bem sua Sejuani para colocar seus dois jogadores da rotas solo muito bem em seus confrontos diretos. No topo, fNb ficou muito grande com seu Jax e no meio, Envy cresceu tanto com seu Sylas que não deixou hauz sequer jogar.
Com uma grande vantagem nas mãos, a equipe acelerou o jogo e procurou o time do Fluxo por todo o mapa. Nenhum dos jogadores do Fluxo conseguiu recursos o suficiente para se tornar uma mínima ameaça para a FURIA, o que fez com que o time fosse caçado aonde quer que fosse. Quando nasceu o Barão, a FURIA garantiu o bônus rápido e, sem muito esforço, venceu uma luta na base inimiga para vencer a partida.
RED Canids Kalunga x KaBuM! Esports
O início de jogo entre RED e KaBuM! foi marcado por um excelente duelo de visão entre as duas equipes. Os ninjas precisavam de tempo para crescer sua composição, e o Lee Sin nas mãos de SCARY era necessário para ajudar a equipe nesse tempo, já a RED tentou usar Aegis para impedir isso, mas o caçador foi visto a cada passo que dava ao tentar entrar na selva adversária.
Nos objetivos neutros, a KaBuM! ficou com os dois arautos mas a RED se colocou em ponto de alma já aos 18 minutos e forçou a equipe a lutar pelo quarto Dragão. Sem forças, Titan fez o que quis com seu Draven, conseguiu duas eliminações e acumulou uma força que ninguém da KaBuM! conseguia parar. Daí pra frente, a RED só comprou cada luta, venceu todas elas e partiu para mais uma vitória.
Los Grandes x Liberty
A Liberty começou melhor na partida, novamente com uma Sejuani sendo novamente o motor de uma equipe no dia. Para colocar Kiari e Piloto na frente em suas rotas, accez fez bom trabalho e se manteve ativo entre as duas rotas para fazer sua equipe vencer a etapa inicial do jogo. Mas a vantagem não foi muita e a Liberty não conseguia abrir tanta vantagem, o que se tornou um problema contra uma composição que crescia tanto no final de jogo como a da Los Grandes.
A partir da metade do jogo, as duas equipes começaram a trocar lutas e objetivos, o que ajudou principalmente os atiradores Netuno e Juliera se tornarem as grandes ameaças que seus times precisavam para fechar o jogo. Com isso, o jogo passou ao momento em que uma luta bem encaixada decretaria a vitória. E assim foi. Na luta pelo quinto Dragão do jogo, a Los Grandes chegou primeiro no covil, conseguiu ter a iniciativa par cima da Liberty, que vinha contestar, e garantiu o Ace necessário para a vitória.
paiN Gaming x INTZ
No último jogo do dia a paiN não tomou conhecimento da INTZ no mapa com um domínio no jogo desde os primeiros minutos. CarioK foi onipresente no jogo e fez toda a equipe da paiN ficar muito a frente dos intrépidos. Com o controle também da visão por todo o mapa, a paiN não deu brechas para a equipe da INTZ encontrar recursos nem mesmo para se segurar na partida.
Com um combo de controles de grupo muito forte com Annie, Rakan e Kennen, apesar de estar AD, nem mesmo a Renata nas mãos de Nia foi capaz de segurar toda a capacidade de engage que a paiN usou e abusou por toda a partida para vencer com tranquilidade e tomar a segunda colocação na tabela.