e-Sports

CBLOL 2024: Lado azul é dominante em tarde de vitórias de LOUD, paiN e RED

LOUD nos estúdios da Riot em partida contra a Liberty (Foto: Flickr / CBLOL)

Lado azul segue dominando no CBLOL 2024. O blue side teve quatro vitórias na tarde deste sábado (26), sendo a KaBuM a única a vencer no lado vermelho

Foto: Flickr / CBLOL

O lado azul segue dominante no CBLOL 2024. Na tarde deste sábado (27), quatro dos cinco jogos foram vencidos no lado azul, contabilizando 14 vitórias e apenas uma derrota, em três rodadas.

Quem quebrou o clico do lado azul no CBLOL 2024 foi a KaBuM. Os Ninjas venceram o Fluxo numa partida bastante movimentada. Depois disso, o lado azul dominou nas vitórias de LOUD, Vivo Keyd Stars, paiN Gaming e RED Canids.

Para saber tudo sobre o E-sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Fluxo x KaBuM! 

As duas equipes entraram em Summoner’s Rift bastante proativas. Mas a experiência da KaBuM falou mais alto e na primeira luta disputada no dragão, os Ninjas performaram melhor e abriram a vantagem inicial no mapa. 

Mantendo o ritmo, a KaBuM seguiu tranquila no mapa, jogando com a vantagem embaixo do braço. Depois de conquistar a alma dos ventos, os Ninjas conseguiram um pickoff na rota do meio, que abriu espaço para o Barão. 

Com o bônus, os Ninjas avançaram por duas rotas e o Fluxo tentou de forma desesperada um avanço solitário pela rota superior com a Tristana de Fuuu. Mas, com o buff do Barão, a KaBuM não teve dificuldades para finalizar a partida. 

Vivo Keyd Stars x INTZ

Com composições voltadas para o late game, a partida demorou a ter emoção. A Vivo Keyd tentou um dive na rota inferior, mas acabou perdendo cedendo um abate, resumindo o early game de ambos os times.

Na luta pelo segundo dragão, a Keyd além de sair com o objetivo, pegou seu primeiro abate. A partir daí, os Guerreiros passaram um rolo compressor por cima dos Intrépidos, pegando abates em sequência e abrindo o mapa. Mesmo atrás, a INTZ conseguiu uma ótima luta, impedindo o ponto de alma rival, ganhando alguns minutos. Mas logo na sequência, a VKS conseguiu um Barão de graça.

Com o bônus, a Keyd abriu ainda mais o mapa, liberando dois inibidores, complicando ainda mais a vida da INTZ. Mesmo com o nexus exposto, os Intrépidos ainda conseguiram se defender, mas no push sequencial, os Guerreiros munidos de Barão, garantiram a vitória.

paiN Gaming x FURIA

Com muita movimentação e pouca ofensividade, as duas equipes jogaram na base do power farm e tempo de seus campeões. A paiN Gaming teve o primeiro melhor momento, conquistando o first blood na rota superior e a FURIA devolveu com os dois primeiros dragões.

A partida seguiu equilibrada, mas bastou um pickoff da paiN dentro da selva da FURIA, que abriu caminho para a conquista do Barão. Com o bônus, os Tradicionais acharam um ótimo engage na rota inferior, eliminando quatro jogadores e deixando a base dos Panteras com o nexus exposto.

Com o segundo bônus de Barão e a alma hextec, a paiN Gaming avançou pela rota inferior, eliminando um por um, garantindo a vitória.

LOUD x Liberty

As duas equipes foram bem proativas nos primeiros minutos, criando jogadas e tentando conquistar a vantagem inicial no mapa. Basicamente empatados em tudo, a LOUD se saiu melhor na primeira luta, ganhando o arauto.

Com o passar dos minutos, a LOUD foi acumulando abates e crescendo no ouro. Contudo, a Liberty devolveu com um belo pickoff e foi para o Barão. Mesmo com o bônus, perdendo três jogadores logo na sequência, ficando com o power play negativo.

No fim, com um engage perfeito, a LOUD conquistou o ace e partiu reto pela rota do meio até a base da Liberty, fechando a partida.

RED Canids x LOS

A RED Canids teve um ótimo controle desde os minutos iniciais. Com muita movimentação e poucos abates, o early game foi marcado pelas disputas de dragão e arauto. Se movimentando melhor, o macro da Matilha era superior, que aos poucos foi se pagando.

Na primeira grande luta do jogo, a RED foi para o ponto de alma, mas no estouro da luta, o Aatrox de SuperCleber acabou brilhando na luta, conquistando um ace, garantindo o dragão e freando o ímpeto da Matilha. Numa chamada rápida, a RED Canids garantiu o Barão e novamente a dianteira da partida.

As duas equipes foram para a disputa do segundo Barão. A LOS iniciou, mas a RED contestou, saindo com três abates e o buff. Na sequência, a Matilha garantiu a alma infernal. Mesmo com os dois objetivos contra, a LOS conseguiu segurar a sua base.

A partida seguiu frenética com o passar dos minutos. A RED novamente conquistou o Barão e a LOS devolveu com o Ancião. Mas ambas as equipes não puxavam o gatilho para o que poderia ser a última luta.

No fim, a RED Canids aproveitou a ida da LOS ao covil do Ancião e com dois jogadores com bônus de Barão, partiu para a base inimiga, conquistando a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo