e-Sports

CBLOL Academy 2022: LOUD atropela Liberty nas quartas para disputar vaga na final contra a paiN Gaming

LOUD academy quartas
Divulgaçã/LOUD

Na primeira série das Quartas de Finais dos playoffs do Academy, a LOUD garantiu um 3 a 0 em cima da Liberty e avançou para as Semifinais, onde enfrentará a paiN Gaming na disputa por uma vaga na Final. Aithusa e enel1 foram os pontos de desequilíbrio e grandes destaques da série com atuações excelentes nas três partidas. Com um formato diferente do CBLOL, a derrota da Liberty os tirou de vez da competição. O resumo das partidas você acompanha a seguir:

Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogo 1

  • LOUD: Gnar, Lee Sin, Sylas, Zeri e Rakan
  • Liberty: Jax, Viego, Viktor, Sivir e Yummi

A primeira partida das série pode ser resumida na atuação dominante por todo o mapa de enel1 com seu Lee Sin. O jogador conseguiu uma vantagem ainda muito cedo na partida, com o First Blood em cima de Washin no meio antes dos três minutos e utilizou muito bem a força de seu campeão para distribuir recursos para o seu time.

E com a grande bola de neve que foi criada pelo caçador da equipe da LOUD, a Liberty não teve chances de responder em nenhum momento e coube apenas assistir a Tropinha abrir a série.

Jogo 2

  • LOUD: Gnar, Lee Sin, Ryze, Zeri e Yummi
  • Liberty: Yone, Viego, Ahri, Sivir e Nautilus

A Liberty mostrou uma clara tentativa de responder ao jogo da LOUD desde o Draft, mas o que foi visto na partida foi um novo domínio da Tropinha. Com algumas movimentações em conjunto pelo mapa, a Liberty tentou propor o jogo desde o início, mas acabou sofrendo resposta em todas as suas tentativas, saindo sempre em desvantagem nas lutas.

A equipe da Liberty ainda conseguiu achar algumas lutas que os fizeram crescer, e com o controle dos Dragões, a equipe se agarrava na chance da vitória com a garantia da alma infernal. Mas foi justamente por isso que a LOUD tomou conta de vez da partida: a equipe da Liberty sacrificou toda sua composição para roubar o terceiro Dragão do jogo e viu a Tropinha rumar para o Barão que deu as forças necessárias para a equipe entrar na base e levar a segunda partida.

Jogo 3

  • Liberty: Gwen, Wukong, Swain, Aphelios e Lulu
  • LOUD: Sett, Trundle, Taliyah, Lucian e Nami

O início do jogo mostrou um jogo equilibrado em que a Liberty prometia uma recuperação na série. A equipe achou lutas favoráveis pelo mapa, além de algumas trocas isoladas nas rotas que os colocaram em um momento melhor até o meio da partida. Mas a partir daí o nervosismo para fechar a primeira vitória na série começou a aparecer. A equipe tentou utilizar a vantagem para acelerar o jogo, mas bateu de frente com uma LOUD que em momento algum se desestabilizou e sempre manteve seu foco no plano de jogo.

E aos 26 minutos, numa chamada de Barão pela equipe da LOUD, o jogo saiu de vez das mãos da Liberty. Numa luta em duas frentes, enel1 fez o impossível e sobreviveu a todo o ataque que sofreu ao mesmo tempo que era alvejado pelo Barão enquanto Beenie fazia a limpa na equipe inimiga com seu Lucian buffado por uma Nami. Daí foi só o tempo da equipe resetar, empurrar a rota inferior e achar a luta que decretou de vez a vaga para as semifinais contra a recordista da fase regular paiN Gaming.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo