Flamengo

Tite não garante convocação de Pedro, mas se rende à fase do atacante do Flamengo: ‘Grande momento’

Tite não garante convocação de Pedro, mas se rende à fase do atacante do Flamengo: 'Grande momento'
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Desde a chegada de Dorival Júnior ao Ninho do Urubu, Pedro passou de reserva imediato para titular imprescindível no ataque do Flamengo. Com mais minutos em campo e entrosado com a equipe principal, o centroavante vem se destacando e, inclusive, chamou a atenção de Tite, que não hesitou em elogiar o jogador de 25 anos. Em entrevista ao jornalista Rodrigo Faraco, o técnico da Seleção Brasileira não garantiu a convocação do camisa 21, mas admitiu que o atleta vive “um grande momento”.

+ ‘Fabrício Bruno é uma ótima opção para substituir o David Luiz na quarta-feira’, afirma comentarista

+ Bola parada funciona e Flamengo goleia o Athletico no Maracanã pelo Brasileirão

– Pelo nível que ele está também tendo e dando sequência. Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe – afirmou.

A grande fase de Pedro se reflete tanto nas grandes atuações como nos números do atacante nos últimos jogos. De acordo com o aplicativo SofaScore Brazil, o artilheiro do Flamengo é o décimo sexto jogador com mais participações em gols no mundo. Nas últimas 17 partidas disputadas, o centroavante começou jogando em 10, marcou 11 gols e distribuiu cinco assistências, totalizando uma média de 57 minutos para participar de um tento rubro-negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além do comentário de Tite, vale destacar que, o auxiliar Cléber Xavier, em entrevista ao podcast “Mind The Grass”, também rasgou elogios a Pedro e afirmou que, ao lado de Hulk, o atacante faz parte da lista de observação da Seleção Brasileira:

– Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa – disse Cléber.

Com Pedro à disposição de Dorival Júnior, o Flamengo se prepara para visitar o Athletico, na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. O duelo decide quem avança para as semifinais da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo