e-Sports

CBLOL Academy 2022: Rensga desencanta e paiN volta a vencer

cblol academy

Na 4ª rodada pelo CBLOL Academy 2022, a Rensga consegue vencer seu primeiro jogo de forma limpa, e a paiN garante o primeiro pentakill do Academy. Além disso, a RED garante mais uma vitória e a Netshoes Miners e LOUD perdem sua invencibilidade. FURIA e INTZ ainda tentam se encontrar no meio do jogo, confira todos os destaques e detalhes das partidas:

RED Canids x KabuM!

  • Picks RED: Fiora, Xin Zhao, Veigar, Ezreal e Rakan.
  • Picks KabuM!: Gwen, Jarvan IV, Vex, Jinx e Zilean.

O jogo começou tranquilo para os dois times, mas a RED resolveu acelerar e a Fiora do Betão conseguiu um First Blood com o gank do Xin Zhao. No jogo, também tivemos um embate entre Veigar e Vex, Veigar que aparece pela primeira vez no CBLOL em alguns anos. A KabuM! até conseguiu alguns abates e dois dragões, porém se perdeu no meio da partida e a matilha foi para cima dos ninjas. Levou a alma do oceano, dois barões, e os jogadores da KabuM! Sorahed com seu Ez e LLKO com seu Veigar fizeram a diferença, e em uma última luta apavorada na rota do meio, a RED levou todo o time da KabuM! e correu para o nexus inimigo. GGWP e vitória para a matilha.

Liberty x LOUD

A LOUD abriu o jogo com um First Blood para o Twisted Fate do Aithusa, em um gank muito bem coordenado do Enel e seu Viego. Porém, na rota inferior, a Liberty estava se dando melhor com o Rav3n e sua Jinx. Em uma jogada na rota inferior, o Thunder conseguiu resetar toda a partida que estava a favor da LOUD com seu Viktor. Depois disso, foi a vez do Rav3n brilhar, conquistando muitos abates e também ajudando com a prioridade nos dragões. Em uma fight pelo barão, a Liberty conquista o objetivo e a Jinx leva a LOUD inteira, com esse espaço a equipe avança para a base da LOUD e tenta finalizar o jogo. O Sett e Aphelios até tentam fazer milagre, mas com os abates e resets, a Jinx passa o carreto por cima de toda a LOUD e leva o nexus junto. GGWP e vitória da Liberty.

Rensga x Netshoes Miners

  • Picks Rensga: Gwen, Lee Sin, Seraphine, Jinx e Alistar.
  • Picks Netshoes Miners: Gragas, Xin Zhao, Viktor, Aphelios e Nautilus.

Os cowboys chegaram no jogo com a sede da vitória. Um jogo que parecia calmo, se tornou um estouro. Com o First Blood para a Gwen do Edge logo no começo do game, a Rensga acelera o jogo. Mas a Miners não deixa barato e acelera o game na rota inferior com Griba e Celo com seus campeões Nautilus e Aphelios. Com o ninjakiwi e sua Jinx sozinhas na botlane, a Miners conquista os dois primeiros dragões. O problema foi que a Rensga acelerou o jogo no topo, e o Gragas nem clicou, com os cowboys tomando totalmente o ritmo do jogo e conquistando todos os arautos e os barões. Com muitos abates e a Seraphine do Marf fazendo história com suas ults, a Rensga abre a base da Netshoes Miners e leva os mineiros, indo direto para o nexus. GGWP e vitória para os cowboys.

paiN Gaming x FURIA

  • Picks paiN: Ornn, Viego, Twisted Fate, Jinx e Thresh.
  • Picks FURIA: Renekton, Jarvan IV, Sylas, Aphelios e Nautilus.

O jogo entre as duas equipes foi acirrada, com muitos abates, principalmente na mão do Juliera e de sua Jinx. Apesar disso, o First Blood ficou com a FURIA, mas logo após a paiN virou o jogo com o Viego do Accezz e buscou todos os objetivos do jogo, ainda mais com o Ornn de linha de frente do SkyBart que possibilitou o crescimento da Jinx e do Viego. Desse modo, mesmo com o Improve das panteras e seu Aphelios dando muito dano e conseguindo levar jogadores da paiN para a base, em uma última fight pelo dragão ancião, o Juliera dá um pentakill e dá o ace para a paiN Gaming, que invade a base das panteras e leva o nexus. GGWP e vitória para os tradicionais.

INTZ x Flamengo Esports

  • Picks INTZ: Gwen, Jarvan IV, Sylas, Aphelios e Leona.
  • Picks Flamengo: Kennen, Viego, Twisted Fate, Senna e Tahm Kench.

O jogo começou tranquilo, mas o Flamengo pegou o First Blood com o Viego, e logo depois a INTZ descontou para o Sylas. Apesar disso, o Flamengo não amenizou o clima do jogo e fez os dragões, seguidos por arauto e barão. Com a entrada do Kennen e do Viego nas teamfights, os rubro negros viraram o jogo a favor do time do Flamengo e levam também os jogadores da INTZ, que já pareciam um pouco perdidos nas lutas. GGWP e vitória do Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo