e-Sports

CBLoL: “Ranger” é punido por conduta discriminatória e desfalcará o Flamengo

Imagem: Divulgação/Twitter Felipe "Ranger".

POR ANA CLAUDIA ROSA E YURI DONEGATE

A Riot Games anunciou neste domingo (26), uma punição que influenciará diretamente ao Flamengo eSports no CBLoL. O caçador Filipe “Ranger” Brombilla foi denunciado por conduta discriminatória em suas redes sociais. O tuíte discriminatório foi posteriormente apagado pelo jogador.

Veja o tuíte denunciado:

“Ranger” faz menção ao jogador da rota do meio do Santos HotForex, o coreano Kim “Rainbow” Sugi, porém altera o “R” pelo “L” que pode ter sido considerado como alusão xenofóbica.

A multa aplicada ao jogador e a equipe possui importância de cinco mil reais e suspensão de um jogo ao caçador rubro-negro.

Veja o comunicado oficial:

Jogador: Filipe “Ranger” Brombilla
Organização: Flamengo Esports
Assunto: Conduta discriminatória
Penalidade: Suspensão de 1 jogo e uma multa de R$ 5.000,00 aplicadas respectivamente ao jogador e ao Flamengo Esports

FATOS

No dia 26/07/2020, os Oficiais da Temporada receberam uma denúncia de que o jogador Filipe “Ranger” Brombilla, da equipe Flamengo Esports, teve conduta discriminatória em uma de suas redes sociais.

Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar qualquer tipo de conduta discriminatória. Esse tipo de conduta é considerada grave e será enquadrada em conduta inadequada grave, previsto na Tabela de Penalidades da Temporada 2020.

REGRAS RELEVANTES

“10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”

“10.2.4 Discriminação e Difamação Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.”

DECISÃO.

O jogador Ranger violou os itens 10.1.2 e 10.2.4 do Regulamento da Temporada 2020 e será enquadrado nas penalidades previstas pela Tabela de Penalidades do CBLoL 2020.

PENALIDADE

Suspensão de 1 (um) jogo e uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) aplicada ao jogador e ao Flamengo Esports.

O caçador rubro-negro já havia sido punido em outra oportunidade:

+ League of Legends: Flamengo eSports é punido por comportamento de jogador.

Neste final de semana o Flamengo eSports saiu derrotado das duas partidas que disputou no CBLoL e ficou mais longe de uma possível classificação para as semifinais da competição. Veja como foi a última rodada:

+ CBLoL: Rodada 16

Os rubro-negros já sofreram uma série de punições por reincidência de conduta inadequada nas partidas do CBLoL. Veja a última punição:

As novidades do Campeonato Brasileiro de League of Legends você acompanha no ENM!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo