Campeonato Brasileiro - Série B

Ceará busca empate com Sampaio Corrêa e segue longe do G-4 da Série B

Sampaio Corrêa e Ceará empataram em 1 a 1 (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

Gols foram marcados no primeiro tempo e resultado não agradou a nenhum dos lados do confronto

Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Em um jogo com inúmeras chances de gol, Sampaio Corrêa e Ceará se enfrentaram na tarde deste domingo (25) no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA. A partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B enfatizou o potencial das equipes em criar oportunidades, mas evidenciou também a falha na pontaria. Ao fim das contas, empate em 1 a 1. Ytalo abriu o placar aos maranhenses, enquanto Erick deixou tudo igual aos cearenses.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

As equipes tinham, em suas respectivas estratégias, espaços para trabalhar a bola e proporcionar uma partida bem aberta. Melhor em campo nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa abriu o placar na terceira chegada perigosa. Aos 15 minutos, Pimentinha recebeu na área, passou pela dupla de zaga e rolou para Ytalo chegar no meio da área e finalizar de primeira. O Ceará demorou a finalizar, o que ocorreu apenas aos 34 minutos e, quando esteve mais próximo de sofrer o segundo gol, buscou o empate. Aos 39, Erick foi acionado por Jean Carlos e arrematou para igualar o placar.

No segundo tempo, os maranhenses poderiam ter voltado a ficar na frente do marcador, mas o goleiro Bruno Ferreira defendeu cobrança de Marcinho. O arqueiro alvinegro foi o destaque do clube e impediu que o time não saísse de São Luís sem pontuar. Na sequência da etapa complementar, as alterações promovidas pelos dois treinadores, a quantidade elevada de faltas e os cartões amarelos diminuíram um pouco o ritmo da partida. O Tricolor de São Pantaleão chegou com Neto Paraíba e Matheus Martins, mas não acertaram o alvo. O Alvinegro de Porangabuçu pressionou nos minutos finais, mas falhou na pontaria.

O resultado foi ruim para ambos. O Tubarão ocupa a 12ª posição, com 16 pontos somados, enquanto o Vozão estaciona no sétimo lugar, com 20 pontos. Os times irão entrar em campo na próxima quarta-feira (28). O Ceará vai medir forças contra o Avaí às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, enquanto o Sampaio Corrêa terá o Vitória como adversário no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador/BA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo