Campeonato Brasileiro

Ceará busca empate no fim e Dorival exalta torcida: “O papel do torcedor hoje foi o diferencial”

Foto: Reprodução

Ceará e Flamengo acabaram ficando no empate por 2 a 2 na Arena Castelão. Os mais de 50 mil torcedores presentes na tarde de sábado (14) assistiram um jogo bem movimentado válido pela 6ª rodada do campeonato brasileiro. Os gols do time alvinegro foram marcados por Mendoza e Nino Paraíba. Após a partida, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva.

O técnico do time cearense abriu a coletiva de imprensa falando da importância do torcedor do Ceará na partida diante do Flamengo: A torcida veio com a gente, um pedido que foi feito por todos nós. Desde o primeiro minuto o papel do torcedor hoje foi o diferencial, foi o que nos auxiliou e nos ajudou. Quando eu pedi ao torcedor, eu não critiquei, apenas fiz um pedido. Façam o que fizeram durante o jogo todo, como hoje, empurrando a equipe em todos os momentos até a busca do gol..

Dorival comentou também sobre os gols tomados na partida: Foi um erro de posicionamento, nós tiramos o jogador do primeiro pau pois necessariamente eles encostaram dois homens na bola então tivemos que tirar o homem do primeiro pau. E é justamente a movimentação que o Arão faz, ele vem de dentro pra fora e cabeceia justamente ali. Tem também a técnica da colocação da bola do Arrascaeta que é absurda, o movimento do Arão que havia sido trabalhado e visado. Tudo isso foi trabalhado e deveríamos ter corrigido, foram duas jogadas praticamente idênticas..

O comandante se diz satisfeito com o elenco, que mesmo após as últimas derrotas mostrou qualidade segundo Dorival: Poucas pessoas observam o trabalho, a gente observa muito o resultado. Querendo ou não as dificuldades que estamos tendo , desde o primeiro momento, vários jogadores no departamento médico, uma equipe indefinida, convivendo com essa rotina que estamos de 10 jogos por mês. Nós treinadores não somos mágicos, somos profissionais como outro qualquer e dependemos muito do jogador tá recuperado. É todo um trabalho de dedicação de todos que estão por trás. É árduo, difícil. Nós brigamos contra uma das três melhores equipes do país, em igualdade de condições e buscando dois resultados depois de duas bolas paradas que foram muito trabalhadas. É uma questão de tempo para que possamos ajustar algumas peças e recuperar outras, aí sim teremos uma equipe ainda mais forte. Acredito que o trabalho esteja apenas no início..

Ainda deu tempo para o treinador elogiar o garoto Marcos Victor, que teve que ser escalado como titular minutos antes da partida começar:Ele foi muito bem, não tem nem o que falar. Entrou e em todas as partidas que participou vem em uma crescente. É um jovem, temos que ter paciência e darmos oportunidades a ele. A capacidade dele é muito grande e espero que mantenha isso. É um cara que todo mundo gosta dentro da equipe e tem chamado atenção pelas suas atuações e pelos seus treinamentos..

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo