Bahia

Ceará e Bahia se encontram pela primeira vez após final da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quinta-feira (17), às 16h, o Bahia enfrentará o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na última vez que o Esquadrão de Aço e a equipe Alvinegra se encontraram foi na decisão da Copa do Nordeste, onde o Tricolor conquistou o título, e ao encerrar a partida, ambos protagonizaram uma lamentável briga generalizada, que rendeu punições a jogadores dos dois times.

O Tricolor de Aço terá que reencontrar o bom futebol que apresentava antes da última partida diante do Internacional, tarefa que ficará um pouco mais complicada, já que Bahia e Ceará protagonizam um disputado clássico regional e nacional, embora a equipe cearense não venha jogando tão bem nos últimos jogos.

Para esta partida, o Bahia deve ter apenas uma mudança programada pelo técnico Dado Cavalcanti, e será o retorno de Nino Paraíba, que conseguiu efeito suspensivo da punição e deve retomar a titularidade no lugar de Renan Guedes. Já no Ceará, o treinador Guto Ferreira terá cinco desfalques, eles são Jael, William Oliveira, Jacaré, João Victor e João Ricardo, além de um pendurado para cada lado, o lateral Matheus Bahia, pelo Tricolor e o zagueiro Messias, pelo Alvinegro. O meia Vinícius treinou entre os reservas da equipe de Guto.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

HISTÓRICO DA PARTIDA

O histórico recente da partida não está favorável para o Bahia, são cinco jogos entre as duas equipes e quatro triunfos para o Ceará, o último encontro quebrou uma longa sequência de vitórias da equipe cearense, quando o Bahia venceu no Castelão e faturou o título da última edição da Copa do Nordeste.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável escalação do Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral e Jorginho; Rick, Lima e Saulo Mineiro.
Técnico: Guto Ferreira.

Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top