A notícia da morte de Diego Maradona, vítima de uma parada cardiorespiratória nessa quarta-feira (25), abalou o mundo do futebol. Clubes do mundo inteiro prestaram diversos tipos de homenagens ao ídolo argentino. Entre eles, Ceará e Fortaleza deixaram seu adeus ao “hermano”, assim como o Caucaia que também se despediu.
Polêmico fora das quatro linhas e gênio nos gramados, Maradona partiu deixando muita comoção. Ídolo por onde passou, o argentino de 60 anos fez amigos e inimigos e levou os fãs à loucura com a magia que fazia com os pés. Conhecedores de sua genialidade, Vovô, Leão e a Raposa Metropolitana utilizaram suas redes sociais para se despedir de “La mano de Dios“, como citou o Tricolor do Pici.
Descanse em La mano de Dios. #MaradonaEterno
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) November 25, 2020
O futebol é apaixonante graças a lendas como Maradona. Todo o nosso carinho aos familiares. Que o gênio argentino descanse em paz. Hoje o futebol mundial está de luto. ?????
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) November 25, 2020
Hoje, o mundo perdeu um dos maiores jogadores de sua história. Força para a família e todo o povo argentino. Obrigado por tudo, Diego Armando Maradona. ????#LeyendasNuncaMueren #LendasNuncaMorrem pic.twitter.com/B3Uwx7B2nB
— Caucaia Esporte Clube (@CaucaiaEC) November 25, 2020
TRIBUTO EM CAMPO
Além de prestar suas condolência no Twitter, o Ceará utilizará o terceiro uniforme como forma de homenagear Diego Maradona na partida desta noite, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, na Arena Castelão. A assessoria de comunicação do clube informou que o time utilizará o “Nação Alvinegra“, uniforme totalmente preto eleito pela torcida.