Ceará

Ceará faz seis pontos sobre o Flamengo pela primeira vez no Brasileiro; confira outros grandes feitos recentes do Vovô sobre o time carioca

Foto: Fausto Portela/Ceará SC

Na tarde desse último domingo (10), o Ceará enfrentou o Flamengo no estádio do Maracanã. O confronto, que foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, terminou com vitória do Vozão. Com gols de Vinícius, o “Vina”, e de Kelvyn, o Alvinegro de Porangabuçu derrotou o Rubro-Negro pelo placar de 0x2. O Ceará é, agora, o nono colocado na tabela de classificação da competição, com 39 pontos.

A vitória do Vovô sobre a equipe carioca representou algo inédito para o time cearense. Isto porquê, com o triunfo do primeiro turno, o Ceará conseguiu, pela primeira vez na história, derrotar o Flamengo no turno e no returno do Campeonato Brasileiro. Em sua quinta participação na competição nacional no formato de pontos corridos, o melhor saldo do Vozão contra o Rubro-Negro havia sido de “apenas” três pontos, no ano de 2018. Confira os desempenhos do Ceará contra o Flamengo em suas participações no Campeonato Brasileiro Série A (formato de pontos corridos):

  • 2010 – Flamengo 1×0 Ceará//Ceará 2×2 Flamengo (um ponto);
  • 2011 – Flamengo 1×1 Ceará//Ceará 0x1 Flamengo (um ponto);
  • 2018 – Ceará 0x3 Flamengo//Flamengo 0x1 Ceará (três pontos);
  • 2019 – Ceará 0x3 Flamengo//Flamengo 4×1 Ceará (nenhum ponto);
  • 2020 – Ceará 2×0 Flamengo//Flamengo 0x2 Ceará (seis pontos).

Nos últimos anos, Ceará e Flamengo protagonizaram grandes e marcantes confrontos. Além disso, se enfrentaram por diversas competições. Dessa forma, o Vozão protagonizou grandes façanhas contra o Rubro-Negro carioca. Confira, então, alguns dos maiores feitos do Vovô contra o Fla na última década.

Em 2011, Ceará e Flamengo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Vozão foi até o estado do Engenhão, surpreendeu a equipe de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho e saiu de campo com a vitória por 1×2. Na volta, no estádio do Presidente Vargas, buscou o empate após estar perdendo por 0x2 e conseguiu avançar às semifinais. Além disso, à época, o Alvinegro foi considerado um algoz do Rubro-Negro, sendo chamado de “fantasma” Ceará.

O torneio amistoso “Taça Asa Branca”, que põe frente a frente o campeão da Copa do Nordeste e um grande clube do Brasil, foi protagonizado, em 2016, por Ceará e Flamengo. Após uma eletrizante partida, que acabou em 3×3, o troféu foi decidido nas penalidades máximas. Como resultado, o Vovô superou o Rubro-Negro por 4×3 e ficou com a taça.

Em 2018, após início bastante complicado no Brasileirão Série A, o Ceará, sob o comando de Lisca “Doido”, engrenou bastante na competição. Logo, um dos momentos auge do Vovô na competição veio contra o Flamengo. Após suportar a enorme pressão do time carioca, o Vozão marcou, aos 46 do segundo tempo, com Leandro Carvalho, o gol da vitória, calando o tradicional estádio do Maracanã e levando três pontos na bagagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo