Ceará

Ceará goleia Atlético Cearense e assume liderança do grupo B

Erick Pulga marcou duas vezes na vitória tranquila do Ceará. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Ceará constrói vitória tranquila contra Atlético Cearense no primeiro tempo e assume liderança do grupo B do Campeonato Cearense.

(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O Ceará fez sua primeira grande atuação em 2024. Enfrentando o Atlético Cearense pela terceira rodada do Campeonato Cearense, nesta quinta-feira (1), o Vovô jogou bem e goleou. Erick Pulga (2x), Aylon, David Ricardo e Guilherme Castilho (2x) marcaram os seis gols do Alvinegro na partida no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do grupo B da competição, com sete pontos. O Atlético é o lanterna do grupo A, sem pontos conquistados.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O JOGO

O Vovô começou a partida a todo vapor. Logo aos quatro minutos de jogo, Erick Pulga recebeu em profundidade, driblou o goleiro Gabriel e tocou pro gol vazio pra abrir o placar. O Atlético poderia ter mudado a história do jogo no minuto seguinte, mas Ari jogou fora uma grande oportunidade. David Ricardo saiu errado e Breno roubou a bola perto da área. A bola ficou com Ari, que cara a cara com Fernando Miguel, bateu em cima do goleiro.

O Ceará não perdoou o vacilo da Águia. Aos nove minutos, Matheus Felipe lançou Facundo Castro pela direita e o uruguaio cruzou na medida pra Aylon, que esperava na pequena área, se jogar pra ampliar o placar com o pé esquerdo. Aos 16, Lourenço teve uma boa chance em cobrança de falta, mas o chute forte do volante do Ceará saiu perto do gol de Gabriel. O Vovô ampliou aos 22 em jogada de bola parada. Lucas Mugni cobrou escanteio pela direita e David Ricardo nem subiu pra cabecear no canto.

O segundo tempo começou com o Ceará procurando a goleada. Aos dois minutos, Lucas Mugni cobrou falta da intermediária e achou David Ricardo mais uma vez. O zagueiro cabeceou como manda o figurino, pra baixo, mas a bola explodiu na trave esquerda de Gabriel. O Atlético tentou aumentar o ritmo pra encontrar seu primeiro gol e quase chegou lá aos 22. Henrique dominou perto da área, arrumou pro pé direito e bateu colocado. Fernando Miguel apenas acompanhou a bola bater na trave e ir embora pela linha de fundo.

O Ceará poderia ter feito o quarto aos 27, mas Janderson foi protagonista de um lance bizarro. Lourenço roubou a no meio de campo e passou pra Barceló. O centroavante achou Erick Pulga na esquerda, que acabou chutando em cima de Gabriel. No rebote, Janderson, livre dentro da área, pegou mal com o pé esquerdo e chutou pra fora. Aos 32 minutos, o quarto gol finalmente saiu. Guilherme Castilho cobrou falta do lado da área de forma direta e o goleiro Gabriel foi mal pra bola, colocando-a pro próprio gol.

Aos 38, Guilherme Castilho cobrou escanteio pelo lado esquerdo bem fechado e o Barceló acabou se antecipando ao goleiro, mas cabeceando por cima do gol. Aos 43, Erick Pulga aumentou a goleada depois de receber de Bruninho e tocar na saída do goleiro. Nos acréscimos, aos 48, ainda deu tempo do Vovô marcar o sexto. Guilherme Castilho foi derrubado dentro da área e cobrou bem o pênalti pra fechar o placar.

+ Ceará bate Floresta e vence primeira no ano

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Ceará começa sua participação na Copa do Nordeste, buscando o quarto título da competição, o segundo consecutivo, e enfrenta o Juazeirense-BA, no domingo (4), em Juazeiro. O Atlético vai ter um período maior até sua próxima partida, quando visitará o Horizonte, pelo Campeonato Cearense, no dia 10.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo