Na tarde deste sábado, 3, Ceará e Sport se enfrentaram na Ilha do Retiro em jogo válido pela 7ª rodada e quem saiu de campo com a vitória foi a equipe alvinegra. O placar foi encerrado em 4 a 0, os gols da partida foram marcados por Gabriel Dias, Cléber, Steven Mendoza e Pedro Naressi. O Ceará agora é líder do Grupo A com 13 pontos e seu próximo compromisso será no sábado, 10, contra o Salgueiro às 16hr.
No jogo diante do Sport ,um dos destaques da equipe alvinegra foi o lateral direito, Gabriel Dias, que além de contribuir com um gol chamou muita atenção defensivamente. O técnico Guto Ferrreira comentou sobre o desempenho do jogador.
– O jogo dele [Gabriel Dias] já cresceu, até porque vai ganhando ritmo, vai se adaptando, vai ganhando confiança, o grupo trouxe confiança, eu acho que o principal fator inicial dele, desse jogo, foi que ele defendeu muito bem, depois acrescentou qualidade na saída de bola, apareceu no tempo certo, no fundo, não foi um jogador que se atirou o tempo todo sem necessidade, sempre passando no tempo certo e tivemos os dois lados com bom trabalho dos nossos laterais – disse Guto.
A temporada passada do Ceará foi marcada por números excelentes e uma ótima campanha nas competições que disputou. O técnico Guto Ferreira, apesar de acumular duas vitórias consecutivas, CSA e Sport, comentou sobre o que ainda falta no Ceará para que se iguale a temporada passada.
– Eu acho que melhorou mas ainda temos coisa a crescer, eu acho que nós temos ainda que ter um volume mais ofensivo, quando a gente puder, nos impor mais, eu acho que tem alguns fatores que ficaram muito caracterizado na partida, que foi a segurança da nossa defesa, a saída de bola com qualidade, a gente conseguiu acrescentar bem, hoje os adversários estavam nos pressionando e a gente não está se intimidando, quando estamos sob pressão a gente tira a bola tanto curta como longa, consegue reter a bola na frente, o meio conseguiu fazer muito boa as saídas, os laterais agregaram, enfim, a equipe está conseguindo desenvolver melhor o jogo – acrescentou Guto.
O Ceará, no jogo deste sábado, 3, quebrou mais um tabu, além de manter a maior sequência invicta da história da competição, a equipe alvinegra voltou a ganhar do Sport na Ilha do Retiro após 20 anos. Quem comentou sobre mais este feito foi o comandante Guto Ferreira.
– Eu acho que quebrar o tabu é bom para história, para nós é sequência de duas vitórias seguidas que traz confiança para a equipe, nessa reta fina de classificação a busca de nos classificar o melhor possível para poder trazer vantagens na sequência da competição – comentou o técnico.
LEIA MAIS:
+ ATUAÇÕES ENM: Vina brilha, Cléber e Mendoza marcam, e Ceará goleia o Sport; confira as notas
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram