Ceará

Ceará lança nova camisa em alusão ao Dia da Consciência Negra

Foto: Stephan Eilert/CearaSC

Ceará lançou mais um uniforme oficial para a temporada 2022. Nesta quarta-feira (26) o Vozão divulgou aos torcedores o uniforme em alusão ao Dia da Consciência Negra, data comemorada no mês de novembro que busca a conscientização para a igualdade racial em nosso país. A camisa é predominante preta com detalhes cinza na gola e manga.

Para intensificar a campanha, os rappers cearenses Bakkari e Gutto compuseram uma música que fala sobre as lutas contra o racismo com atletas marcantes da história do Vozão como personagens. O clipe foi gravado em locações como a Comunidade do Kanal, o Titanzinho e o Poço da Draga, pontos da capital cearense.

O Gerente de Marketing do clube, João Costa, entende que o Ceará acerta ao assumir uma posição na luta contra o racismo no futebol e na sociedade.

“É muito importante que o Ceará, como um clube de massa, se posicione de forma ativa e contundente contra o racismo. Nós estamos vivendo um momento em que estão acontecendo cada vez mais casos de racismo no futebol e a gente precisa mostrar pra a sociedade a importância de ser contra o racismo, ainda mais em uma data tão simbólica como o Dia da Consciência Negra”, afirma o executivo. 

O uniforme é apenas de cunho comemorativo, os atletas não entrarão com ele em campo. Entretanto, o produto já está à venda em todas as lojas do Vozão nos modelos masculinos, que custam R$ 239,90, e femininos por R$ 199,90.

Já é o segundo uniforme em prol de algum movimento que o Ceará lança neste ano. O primeiro foi uma camisa predominante rosa em alusão ao Outubro Rosa.

Uma parte do lucro arrecadado pelo clube cearense será destinado para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, buscando fazer com que mais ações de combate ao racismo no esporte sejam realizadas.

Veja imagens do uniforme:

Foto: Stephan Eilert/CearaSC
Foto: Stephan Eilert/CearaSC
Foto: Stephan Eilert/CearaSC
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo