O gramado do Castelão está maltratado e isso todo mundo sabe, e com a pandemia do coronavírus fica inviável a presença do público no estádio. Portanto, o Ceará vai entrar com um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando o direito de mandar os jogos oficiais – incluindo os jogos da Série A, aspirantes e futebol feminino – no estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do clube.
LEIA MAIS | Red Bull Bragantino e Ceará empatam em jogo de poucas chances
Portanto, mudanças terão que acontecer – e já estão acontecendo – no estádio para ficar com o uso satisfatório, exemplos: ajustes estruturais; reformas nos vestiários dos times e dos árbitros; retoque do gramado e uma solução para o uso da arbitragem de vídeo (VAR), na questão de onde os equipamentos seriam instalados.
A diretoria está confiante, porém cautelosa
Na Série A, existe um regulamento que veta o uso de estádios com capacidade mínima de 12 mil pessoas, porém, mesmo nessas condições, a diretoria do alvinegro vai tentar discutir junto à CBF que o uso é exclusivamente para algumas partidas. Já que o Castelão recebe uma demanda grande de jogos, e não é usado somente pelo Ceará.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Resta agora o clube cearense entrar em definitivo com o pedido, e esperar uma posição da CBF, não vai ser uma situação fácil de ser resolvida, mas a diretoria está otimista na questão.