Ceará

Ceará vence o Salgueiro e Guto Ferreira comentou sobre os resultados de sua equipe: ‘Isso mostra o nível de competitividade’

Guto Ferreira, Ceará, Copa do Nordeste, Entrevista Coletiva, Salgueiro, Triunfo
Imagem: Reprodução/Vozão TV

Na tarde deste sábado, 10, Ceará e Salgueiro se enfrentaram na Arena Castelão e mais uma vez o Vovô saiu de campo com a vitória. A equipe de Guto Ferreira abriu uma vantagem de três gols diante do time pernambucano, os gols da partida foram marcados por Gabriel Dias, Felipe Vizeu e Luiz Otávio, destaque para o bom desempenho da equipe alvinegra na bola aérea.

Guto Ferreira após mais um triunfo na Copa do Nordeste comentou sobre a titularidade absoluta dos 11 jogadores que iniciaram os primeiro 45 minutos de jogo.

– Eu venho repetindo a cada jogo, no momento está começando como titular, mas a equipe que começou ano passado comigo não foi a equipe que terminou e não foi a equipe que em determinado momento da competição também esteve como titular. Então, nós temos um grupo, o momento desses 11 para começar tem sido bom, tanto é que os resultados estão aí, nós fizemos nove gols e não tomamos nada nos últimos três jogos, isso mostra o nível de competitividade – disse Guto.

Desde o ano de 2020 os torcedores mantém-se afastados dos estádios devido a medida de prevenção à contaminação do Coronavírus e a ausência da torcida em um momento tão único vivido pelo Ceará foi um dos assuntos explorados pelo técnico Guto.

– Isso aí eu tenho comentado [Ausência dos torcedores no estádio], eu não tive o privilégio, ainda, de estar com essa torcida magnífica que é a torcida do Ceará ao meu lado, e eu já senti o quanto é difícil jogar contra. Já estive jogando contra com mais de 40 mil aqui, então essa dificuldade eu já passei e eu quero eles sempre do meu lado, quero contra não e quanto antes todo esse problema que nós estamos vivendo de saúde mundial, que ele possa se resolver – explicou o técnico.

Na última sexta-feira, 9, foi realizado o sorteio dos grupos da Sul-Americana, em decorrência desse processo o Ceará conheceu seus adversários da competição e Guto Ferreira comentou sobre a dificuldade que o Ceará terá pela frente.

– A gente fala sempre, uma competição interacional sobe o sarrafo e não adianta a gente achar que ia pegar moleza e a moleza ia facilitar situações. Cabe a gente se imbuir do melhor espírito possível de competitividade, de entrega, de foco e de confiança para ultrapassar nessas duas competições os obstáculos que vão surgir – explicou Guto.

LEIA MAIS:
+ OPINIÃO: Ceará encara grupo difícil na Sul-Americana, mas tem boas chances de avançar

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo