Z - Futebol Agência ENM

Ceará vence Sport na Arena Castelão e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Guilherme Castilho comemora primeiro gol na vitória do Ceará sobre Sport
Felipe Santos/Ceará SC

Na noite desta quarta-feira (19), Ceará e Sport se enfrentaram pelo jogo de ida das finais da Copa do Nordeste, e deu Vozão, por 2 a 1. Os gols da partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, foram marcados por Guilherme Castilho e Vitor Gabriel para o Alvinegro de Porangabuçu, e um gol contra de David Ricardo para o Leão da Ilha. A equipe cearense abre vantagem para o jogo da volta, e jogará pelo empate para garantir o título de Campeão do Nordeste de 2023. O Sport, com um gol no último minuto, fica muito vivo na decisão, que será no Recife.

Primeiro tempo

Em um começo avassalador, o Ceará já abriu o placar com menos de um minuto de jogo na Arena Castelão. Guilherme Castilho acertou um forte chute de fora da área e marcou um golaço. Após o gol, o Ceará continuou pressionando e tentando aproveitar o momento e sua condição de mandante nesse primeiro duelo da final. A partir dos 12 minutos o Sport começou a se soltar após o baque do gol, e tentou buscar jogo para empatar a partida, porém não conseguiu. Após a metade da primeira etapa, o jogo ficou morno, com as equipes voltando a se estudar. O Ceará teve as melhores chances, com Janderson aos 32 minutos, em um belo chute que levou perigo, e aos 40 minutos, o Ceará chegou novamente com Vitor Gabriel, porém parou no goleiro do Sport. Aos 45 minutos, depois de cobrança de escanteio de Castilho, a bola ficou pingando na área e sobrou pra Vitor Gabriel marcar o segundo para o Ceará. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou como a primeira, com o Ceará muito ofensivo e buscando o gol a todo momento. Logo no primeiro minuto, Guilherme Castilho chutou firme, mas a defesa do Sport travou o chute. Aos dois minutos, Janderson partiu em velocidade e bateu colocado, mas a bola passou ao lado do gol. Após um bom tempo com a partida mais tranquila, sem grandes perigos aos goleiros, aos 21 minutos, Castilho bate escanteio fechado e ela passa na frente do gol. Após os 40 minutos, o Sport começou a buscar uma reação, e no último minuto de partida, em boa jogada pela esquerda, a bola bate no defensor do Ceará e morre no fundo do gol. Gol esse que deixa o Sport muito vivo pro jogo da volta, e coloca o Leão da Ilha de volta na decisão, que será no Recife.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Sport e Ceará voltam a se enfrentar na quarta-feira (3), às 21h (de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife, pelo jogo da volta para conhecermos o campeão da Copa do Nordeste de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo