A Arena Castelão será mais uma vez palco de um duelo nordestino. Ceará e Bahia medem forças, agora pela quarta do Campeonato Brasileiro 2021.
O retrospecto recente tende ao lado alvinegro, que passou o ano de 2020 sem perder uma partida sequer para o Esquadrão. Porém, em 2021, a história já muda. Alvinegros e Tricolores foram os protagonistas da final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Ceará venceu o primeiro jogo, mas o Bahia triunfou no segundo e se consagrou campeão nos pênaltis. Apesar disso, o Ceará não vem de um bom momento e vê esse jogo como uma possível virada de chave para a equipe comandada por Guto Ferreira. Para o duelo contra o Esquadrão, o Vovô não poderá contar com Jael, que está machucado. Além de João Victor, que está com a Seleção Brasileira Sub-17.
O Esquadrão possui os os mesmos 4 pontos que o Ceará, no Campeonato Brasileiro. Porém, o Alvinegro está na décima primeira colocação, enquanto o Tricolor ocupa a oitava colocação. As campanhas são iguais, mas o Bahia fez mais gols. O Tricolor não poderá contar com os laterais Nino e João Pedro. Nino cumpre a suspensão do STJD E João Pedro está machucado.
Ficha técnica – Ceará x Bahia
Local: Arena Castelão
Data: 17 de junho de 2021
Horário: 16 horas
Árbitro principal: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Transmissão: TNT Sports, Premiere e tempo real do Esporte News Mundo
Prováveis escalações
Ceará: Richard (Vinicius); Gabriel Dias, Messias, Klaus e Pacheco; Oliveira, Sobral e Vina (Jorginho), Lima (Saulo), Mendoza e Cléber.
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Bahia; Patrick de Lucca, Danielzinho e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Palpites dos setoristas
Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará.
“O momento no alvinegro é delicado. Vindo de uma sequência sem vitórias e com atuações de altos e baixos, além da pressão externa por parte do torcedor que protestou contra alguns jogadores no desembarque do time na última segunda (14), vencer o Bahia, que deve vir com algumas mudanças, será essencial para que os jogadores recuperem a confiança. Do outro lado, um velho conhecido. As equipes reeditam a final da Copa do Nordeste desse ano, em que o time de Salvador levou a melhor nos pênaltis e se sagrou campeão”.
Palpite: Ceará 1-0 Bahia
Gabriel Albuquerque, setorista do Ceará.
Confronto equilibrado. Os dois clubes vem com campanhas semelhantes nesse início de Campeonato Brasileiro – uma vitória, um empate e uma derrota para ambos. O Ceará vem pressionado por uma eliminação marcante para o rival, além de que, já são quatro jogos sem vencer, somando brasileiro e Copa do Brasil, e tem o fato de Vina, maior estrela do clube, estar em uma má fase. Mas Guto Ferreira disse que a retomada ao caminho da vitória vem nesse jogo contra o Bahia, e é o que o torcedor espera. Por jogar em seu domínio e precisando vencer, o Vozão deve tomar as rédeas da partida.
Palpite: Ceará 2 x 0 Bahia
Felipe Vieira, setorista do Ceará.
O Ceará busca um jogo como esse contra o do Bahia para recuperar a confiança e o bom futebol, após a perda da Copa do Nordeste para os baianos o time caiu de rendimento nas demais competições, então creio que seja o momento ideal para Guto Ferreira e os atletas voltar a encontrar o caminho da vitória.
Ceará 1×0 Bahia
Leonardo Oliveira, setorista do Bahia.
Será o reencontro das equipes após a final da Copa do Nordeste. O Bahia foi derrotado pelo Inter na última rodada e o técnico Dado Cavalcanti vem reclamando do desgaste físico da equipe, no qual o time tem oscilado bastante. Com o Ceará também com problemas e não apresentando a sua melhor forma de desempenho, acredito que o jogo será empate
Placar: Ceará 1 x 1 Bahia
Samara Figueiredo, setorista do Bahia.
Será uma partida difícil, bastante disputada. Mas acredito que o Tricolor consegue segurar ao menos um empate na Arena Castelão.
Palpite: Ceará 1 x 1 Bahia
Luís Felippe Gonçalves, setorista do Bahia.
“Bahia e Ceará não vencem há 2 jogos no Brasileirão. As duas equipes já protagonizaram a final da Copa do Nordeste este ano, com dois jogos muito difíceis, demonstrando o equilíbrio do confronto. Pelo momento igual na temporada e a equivalência das equipes, acredito que o placar deve refletir esse equilíbrio.”
Palpite: Ceará 2 x 2 Bahia
Santiago Oliveira, setorista do Bahia.
“Aposto em um jogo muito pegado, difícil e com bastante faltas. Acredito que será um jogo decidido em quem mantiver mais a concentração, portanto, aposto em um empate.”
Ceará 0 x 0 Bahia